Sua Prioridade -Sua Ação

definindo prioridades

Asier_relampagoestudio / Freepik

Olá pessoal, estou voltando com uma super reflexão e quero iniciar com um lembrete:

Onde está a sua Prioridade estará a sua Ação!

Isso porque as nossas atitudes revelam aquilo que, em cada momento, possui verdadeira importância para nós. Esse assunto envolve alguns temas bastante comentados ultimamente, e que se unem numa questão que todos nós levantamos em algum momento da vida > O que estou fazendo pelo meu futuro?

É muito comum passarmos o nosso dia a dia tão envolvidos com a rotina já instalada, que ADIAMOS muitas coisas e nos mantemos (muitas vezes sem perceber) imersos na PROCRASTINAÇÃO, na AUTOSSABOTAGEM, no COMODISMO, e ainda nos deparamos com a FRUSTRAÇÃO por ter passado tanto tempo e não termos alcançado o planejado – porque descuidamos de nossas reais PRIORIDADES. Isso revela o quanto é comum, mas não aceitável, que por alguns momentos na vida a gente se deixe desviar das coisas, pessoas ou situações mais importantes e nos ocupamos com hábitos cotidianos simples e, quando vemos, estamos invertendo os valores e as prioridades.

E é então nesse momento que precisamos parar. Sim, parar e olhar para a situação real em que estamos vivendo. É fundamental analisarmos se nossos planos e sonhos estão na mesma direção de nossas ações. E quando não estiverem, é hora de reavaliar o valor que damos ao que dizemos ser importante, se de fato nossos projetos de vida são esses mesmos ou se é válido replanejar.

Para que a gente consiga sair do lugar, muitas vezes será necessário parar, respirar, reconstruir forças e motivos para seguir adiante. E então poderemos medir o quanto de empenho estaremos dispostos a dedicar à missão que traçamos.

Desse modo, vale a pena responder aos questionamentos: Onde você anda investindo sua garra, sua paixão, seu tempo? É aí mesmo que está tudo o que deve ser valorizado?

Muitos tesouros são perdidos quando não recebem os melhores cuidados e investimentos. Dedique-se com força a tudo aquilo que você ama, porque o tempo passa depressa, as circunstâncias mudam, a oportunidade pode não voltar. Já dizem por aí que “quando não sabemos para onde ir, qualquer caminho serve”, que não estejamos optando por essa condição na nossa vida.

Quando entendermos plenamente a relação entre movimento e motivo, estaremos mais focados e determinados. Para você se mover na direção do seu sonho, você precisa ter certeza do motivo que te leva ao mesmo. Se não tivermos um bom motivo (que é repleto de valor), não teremos de onde tirar forças para o indispensável e desafiador movimento de tornar Real o Ideal.

Reavalie em sua vida se seus costumes e hábitos, seus motivos e sonhos, estão concordando com as suas prioridades e ações. Não permita que a correria do dia a dia te atrapalhe e desvie seus passos daquilo que realmente importa!

Cuide-se! Mova-se! Viva melhor dia após dia!

Bjs e até o próximo texto!