Tradição: passar a Gravata

Passar a gravata durante a festa do casamento é uma tradição nos casamentos brasileiros e divide opiniões. Há quem entre na brincadeira e ache graça, mas existem aqueles que acham uma grosseria. Infelizmente, durante as minhas pesquisas não consegui encontrar a sua origem, mas o que posso afirmar (por experiencia própria)  é que o dinheiro arrecadado ajuda muito na Lua de Mel.

Então para evitar desconfortos durante a sua festa separei algumas dicas para você escolher como usar a tradição:

  1. Analise sua lista de convidados e o estilo do seu casamento, veja se usar essa tradição se encaixa no perfil.
  2. Você pode variar na tradição e usar outras “técnicas” para arrecadar, exemplo: “Sapato da Noiva”, “Venda de Mel”, “Vaquinha para a Lua de Mel”, “Leilão do Buquê da Noiva”, “Leilão de Uísque”, existem muitas opções para que a brincadeira se encaixe no perfil do evento.
  3. Não se esqueça de separar um local para colocar o dinheiro, pode ser uma bandeja, um cofre, um pote, as opções são variadas.
  4. Use adesivos para colar nos convidados que contribuíram, exemplo: “Patrocinador Oficial de Lua de Mel” ou “Operação Lua de Mel: Eu contribuí”
  5. Para fazer a brincadeira, escolha padrinhos e amigos que sejam divertidos, assim o clima ficará agradável e de total descontração.

Espero que as dicas sejam úteis para você e que a brincadeira ajude bastante!
Até a próxima semana.

Beijo

 

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!