Top 10: Músicas Católicas para Entrada da Noiva

imagem: inesquecível casamento

Hello pessoa, tudo bem?

Depois de sabermos um pouquinho sobre a origem das marchas nupciais, é a vez de darmos continuidade à nossa lista de músicas para entrada da noiva, dessa vez, com dicas de músicas católicas. Vamos lá?

1) Ave Maria

Particularmente, eu aposto na Ave-Maria como a melhor pedida, afinal, nada melhor do que a segurança de entrar na Igreja sob os cuidados da Mãe, não é mesmo? São duas as versões mais conhecidas e pedidas; uma de Franz Schubert e outra de Charles Gnoud/J.S. Bach

2) Jesus Alegria dos Homens

Como a própria peça sugere, a escolha é perfeita para retratar um momento de alegria e exaltação a Deus, pelo sacramento do matrimônio.

3) Pompa e Circunstância

Mais uma opção da música erudita, Pompa e Circunstância, em sua versão instrumental também é uma excelente escolha e dá todo um charme à cerimônia!

4) O Primeiro Olhar – Anjos de Resgate

De longe, a música que eu mais cantei dentre todos os casamentos. Um lindo dueto e uma boa pedida para os mais românticos.

5) Pra Sempre – Nicodemos Costa

Outra queridinha do meio católico a música expressa a declaração e a promessa de estar para sempre  um ao lado do outro.

6) Colo de Mãe – Adriana Arydes

Também falando sobre Maria, uma boa para aquelas noivinhas que tem em Nossa Senhora um exemplo de mulher e esposa.

7) Até o fim – Banda Rosa de Saron

Confesso que nunca imaginei o quanto essa música tinha em comum com casamento, até a Kamila – minha amiga e responsável pela CarpeDiem – a escolheu como a trilha sonora de sua entrada. A música fala de amor, de um sentimento de saber reconhecer no outro alguém com o qual você poderá contar em meio as dificuldades e estar lado a lado contigo, até o fim. Foi uma das músicas mais difíceis e mais incríveis que já cantei na Entrada da Noiva e eu precisava dividir com vocês a minha alegria de ter cantado justamente no casamento da Kamila e do Guilherme, afinal, tem tudo a ver com eles!

8)  Com poesia – Suely Façanha

” E pra sempre eu serei tua Maria e para mim serás o meu José”

9)  Guardiões – Adriana Arydes

Música que fala do amor e da família como projeto de Deus, guardiões guiados por Ele para cuidar um do outro e realizar Seus sonhos.

10) Restless – Audrey Assad

Apesar de ser pouco conhecida devido ao fato de ser uma musica internacional, Restless fala do amor de Deus e tem um lindo arranjo, digno de uma princesa. “…You are the keeper of my heart (Você é o guardião do meu coração) ”

Existe uma variedade de opções, lembre-se sempre de consultar ao Padre e escolher a música que mais combine com você! Conta pra gente, qual você escolheria?

Beijos de luz

Sou Cantora e Professora de Canto, licenciada em Música pela Universidade Cândido Mendes e proprietária do Espaço Cultural Colibri. Música é a minha melhor maneira de contribuir para um mundo mais humano e para  transformar a vida das pessoas em momentos únicos, repletos de emoção e muita alegria! Temos música para todo momento e meu foco, aqui no blog, é mostrar que, há sempre o que aprender e que temos um lindo universo a descobrir, afinal, engana-se quem pensa que a música limita-se em ser apenas uma arte. É MUITO MAIS que isso! Trabalho dando aulas de Canto em algumas escolas em Nova Friburgo-RJ e tenho um espaço em parceria com a Produtora Audiovisual Colibri, o Espaço Cultural Colibri, onde, junto a um time de professores e queridos amigos, nos empenhamos para ensinar Música de “dentro para fora”, ou seja, criando, em cada um de nossos alunos, primeiro uma relação de experimentação e afinidade com a arte, a fim de garantir um aprendizado mais significativo e ainda mais prazeroso. Nosso intuito é criar artistas responsáveis com sua missão! Fazê-los, encontrar sua própria verdade dentro de cada um de seus trabalhos! Que tenhamos excelentes momentos de aprendizado e muita alegria para compartilhar juntos! Contem comigo! Voe alto!