Ser Professor

Essa semana não podemos deixar de homenagear pessoas essenciais na nossa formação na escola da vida.

Nossos professores de casa (pais, familiares) que nos ensinam os primeiros passos para desempenhar habilidades na comunicação, nos comportamentos e nas relações para vivermos da melhor maneira na sociedade que nos cerca. Nossos professores do colégio que caminham conosco na construção intelectual e também moral, reforçando nossa capacidade de superar desafios e ser melhor a cada dia. E também aos professores do caminho, aquelas pessoas que convivem conosco e nos ensinam com seus exemplos de vida a conviver com diferenças e a construir nossa visão de mundo. A todos que nos ajudam, dia após dia, a sermos pessoas mais humanas e solidárias, que aumentam em nós os bons valores e nos fortalecem nos momentos difíceis.

Claro que nossos professores mestres de todas as etapas de ensino escolar são os mais comemorados neste mês, e precisam ser valorizados sempre. Merecem respeito e gratidão eternamente, e devemos brigar mesmo para que isso não se perca. É triste demais vermos que em muitas situações e locais, hoje em dia, esse valor esteja ficando pra trás e essas pessoas tão fundamentais em nossa vida estejam tão rejeitados, esquecidos, desrespeitados. Não deixemos essa consciência de seu verdadeiro e nobre valor se perder no tempo, em nossa cultura, em nossos hábitos. Sejam lembrados e aplaudidos todos os dias, não somente a cada dia 15 de Outubro.

E também não nos esqueçamos de ser gratos a esses tantos outros, que mesmo não sendo profissionais de ensino escolar/acadêmico, fazem parte da nossa trajetória nos ensinando tantas coisas valiosas e que fazem diferença na nossa vida.

Ser Professor é fazer a diferença na vida de cada pessoa que encontrar no caminho, ensinando-o a ser melhor a cada passo.

Parabéns aos nossos Mestres!!!

Beijo no coração e nos vemos por aí.

Sou Psicóloga clínica formada em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva e pós graduanda em Psicologia Hospitalar e da Saúde na PUC-RIO.

Cuidar da dor do outro, compreender suas aflições e ajudá-lo a ampliar seu olhar diante da vida testando todas as possibilidades de ser mais feliz é o foco do meu trabalho. Por isso, gosto de incentivar as pessoas a encontrar o melhor de si mesmas no dia a dia e ousarem ir além de suas limitações, para que assim elas possam descobrir o valor e a força que possuem.

Trabalho com Psicoterapia de crianças e adultos; e tenho um projeto chamado Moveres Superando Desafios que vem se desenvolvendo com o objetivo de garantir informações e orientações sobre Saúde e Psicologia, além de promover incentivo para viver melhor a cada dia com reflexões e dicas para o seu bem estar!

Enfim, espero contribuir da melhor forma para que você nunca desista de lutar pela sua felicidade. Jamais perca o brilho nos olhos, a alegria na alma e a força para vencer as dificuldades do caminho.

VIVA BEM O HOJE!