Rodízio Pizza in House

Fonte: B. Lovely Events

As festas de final de ano estão chegando, e como andam os seus preparativos? Compartilhe conosco as novidades e ideias que você anda organizando.

Meninas vamos continuar falando de confraternização, no último post falamos de uma mini festa, hoje vou aumentar essa “bagunça” para 10-15 pessoas. Todo mundo tem aquele grupo de amigos que adora se reunir e jogar conversa fora por horas, principalmente compartilhar o que aconteceu durante o ano. Então a minha dica para este evento é fazer pizza, melhor ainda se for um rodízio na comodidade da sua casa. Vocês devem estar pensando, “Isso vai dar muito trabalho”, “vou gastar muito dinheiro”, não se preocupem vou passar uma abordagem diferente para vocês.

A primeira parte que você deve dedicar atenção é a massa, existem massas pré-assadas e sem recheio em mercados e padarias, ou até comprar a massa em um pizzaria da sua escolha. Eu particularmente prefiro colocar a mão na massa, e para você não ficar enrolado no dia, aconselho a fazer a massa uma semana antes, pré assar e congelar. Para te ajudar nesta tarefa eu separei duas receitas com vídeos, receita 1 e receita 2, e a quantidade indicada é uma pizza média por pessoa. A minha primeira dica para facilitar o trabalho é usar uma batedeira planetária, caso você não tenha uma, peça emprestado a vizinha, mãe, amiga ela vai adiantar muito o seu trabalho, se você não conseguir uma utilize a receita 2, para congelar compre sacos plásticos, tipo aqueles transparentes que tem na área de hortifruti nos mercados, atenção a massa deve estar pré-assada ou seja, uns 10-15 minutos no forno.

Para o recheio minha ideia é fazer tipo festa americana, ou seja, peça para cada amigo trazer um tipo de ingrediente, assim não fica pesado para ninguém. Alguns ingredientes que não podem faltar são: molho de tomate, presunto, queijo mussarela, calabresa, frango, catupiry e orégano. Você pode inovar nos recheios, com linguiça mineira cortada fininha, queijo brie, use a sua imaginação, peça ajuda aos amigos. Uma dica, como toda pizza vai queijo peça a pelo menos dois amigos para trazer este ingrediente. No dia da festa, arrume uma mesa grande com as massas e os recheios em potes separados, deixe os seus convidados montarem, brincarem de ser pizzaiolo, e coloque para assar. Corte em pedaços finos e distribua utilizando guardanapos, assim cada um vai saborear um pedaço e aproveitar cada invenção.

Separe de duas a três massas de pizza para no final fazer umas doces, de chocolate, banana, romeu e julieta. Seus amigos vão amar está ideia e o papo vai rolar solto. Gostou das dicas?

Compartilhe fotos do seu evento com a gente. Até próximo post.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!