R.S.V.P. – Confirmação de Presença

Western

Olá meninas, saudades de vocês!

No post de hoje falaremos sobre R.S.V.P. , mas conhecido como confirmação de presença.

Bom, R.S.V.P. é a abreviação de Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “Responda, por favor.”.

Ela é usada para que os convidados confirmem a presença ou não no evento para que foram convidados.

Venhamos e convenhamos né?! Nós sabemos o quanto a gente gasta em uma festa e o tamanho da despesa que dá e que na maioria dos buffets pagamos por pessoa. E mesmo se for feito sem buffet, a de comida e bebida é calculada pela quantidade de pessoas que irão comparecer ao casamento e por isso é importante saber a quantidade mais próxima possível de quantos serão.

Essa confirmação de presença pode ser feita através de um telefone, e-mail ou site, e a informação deve estar disponibilizada no convite de casamento, para que os convidados confirmem a presença. Você poderá também contratar uma pessoa ou empresa para fazer o contato com todos os seus convidados, através de um número disponibilizado.

Caso vocês achem a sigla R.S.V.P muito formal, e que pouca gente entenderá o que ela significa, não há nenhum problema em colocar no convite em português mesmo.

Outra coisa que vocês não podem deixar de colocar é a data limite para esta confirmação. O ideal é que seja de no máximo 15 dias antes do casamento e/ou evento. Assim vocês terão tempo de se organizarem pela diferença de convidados, para mais ou para menos.

Nós sabemos que o Brasil ainda é relutante a essa cultura de confirmação, pois muitos acham que é falta de educação dizer que não vai à festa (Falta de educação é já saber que não vai e deixar a gente contando com a presença), ainda sim, faça, pois você já poderá ter uma noção, caso um convidado ou outro realmente informe que não irá comparecer, além de ajudar as pessoas a se acostumarem com esse sistema de confirmação.

E ai meninas o que acharam do post de hoje?

Espero que tenha ajudado!

Um grande beijo.