Por que pensar na música logo no início?

Hello pessoa,

Você já parou para pensar em quantas vezes uma música marcou algum momento em sua vida? A música está em tudo, TUDO MESMO! Dentro de você há música! Mas será por que que quando pensamos em organizar um evento, justamente a música é um dos últimos assuntos a ser tratado?

É normal que, na correria do dia, a gente opte por questões mais complexas para resolver: data, local, investimento, etc., e, com isso, acabamos deixando a trilha sonora de lado. Porém, pensar na música, antes de tudo, trará à tona suas emoções, os seus sonhos e irá te ajudar a idealizar o grande dia; o quão especial ele será para você!

É difícil escolher, afinal, ao longo da vida muitas músicas se tornam especiais, seja por nos lembrarem alguém, uma ocasião ou por nos inspirarem em situações do nosso cotidiano. Seja qual for o evento, a trilha sonora deverá tratar com fidelidade os sentimentos das pessoas envolvidas; por exemplo, num casamento, as canções têm por objetivo ressaltar as emoções que interligam os noivos ao rito e à nova vida que estão construindo, portanto, caberá aos noivos optar por canções que ambos se identifiquem e que tragam a eles a vivência real dos sentimentos implícitos em cada momento de seu casamento. Escolher as canções será um momento de partilha, de deixar a emoção fluir e imaginar que, no grande dia, a sua história será contada por lindas melodias!

Inspire-se! Escute músicas e anote todas que te façam sentir o clima do seu evento! Fazendo uma listinha fica bem mais fácil filtrar aquelas que você realmente poderá utilizar.

A música diz muito sobre quem você é, sobre o que você pensa! Vale a pena imaginar cada segundo, vale a pena viver cada momento e pensar no seu dia como a estreia de um filme que ficará gravado para sempre em seu coração. E, como todo bom filme tem uma trilha sonora perfeita, opte por canções que transmitam com verdade a sua história! O tiro é certo!

Beijos de luz,
Jéssy.

Curtiu? Comenta aqui e mande suas sugestões que, logo logo, a gente vai trazer muito mais de música pra você!

Sou Cantora e Professora de Canto, licenciada em Música pela Universidade Cândido Mendes e proprietária do Espaço Cultural Colibri. Música é a minha melhor maneira de contribuir para um mundo mais humano e para  transformar a vida das pessoas em momentos únicos, repletos de emoção e muita alegria! Temos música para todo momento e meu foco, aqui no blog, é mostrar que, há sempre o que aprender e que temos um lindo universo a descobrir, afinal, engana-se quem pensa que a música limita-se em ser apenas uma arte. É MUITO MAIS que isso! Trabalho dando aulas de Canto em algumas escolas em Nova Friburgo-RJ e tenho um espaço em parceria com a Produtora Audiovisual Colibri, o Espaço Cultural Colibri, onde, junto a um time de professores e queridos amigos, nos empenhamos para ensinar Música de “dentro para fora”, ou seja, criando, em cada um de nossos alunos, primeiro uma relação de experimentação e afinidade com a arte, a fim de garantir um aprendizado mais significativo e ainda mais prazeroso. Nosso intuito é criar artistas responsáveis com sua missão! Fazê-los, encontrar sua própria verdade dentro de cada um de seus trabalhos! Que tenhamos excelentes momentos de aprendizado e muita alegria para compartilhar juntos! Contem comigo! Voe alto!