Piquenique + Festa = picfesta

Fonte: mlb-s1-p.mlstatic.com

Hello leitoras, já seguiu alguma sugestão postada aqui no blog? Compartilhe com a gente, gostaria de saber a sua opinião.

Sem mais delongas, vamos ao tema desta semana: festa de infantil. O mês de outubro temos o dia das crianças. Então que tal você, suas amigas, vizinhas, primas se juntarem e fazerem uma comemoração para os pimpolhos. Muitas vezes nós focamos só em dar um brinquedo neste dia, mas que tal dar uma inovada com uma festa com muitas brincadeiras, gostosuras e interação. Vamos às dicas:

1- Reúna suas amigas que tenham filhos, sobrinhos e afilhados, umas 20 crianças já fazem uma bagunça boa;

2- Escolha um lugar com bastante espaço, de preferência com gramado como: parques públicos, sítios e clubes são ideais para esse dia;

3- Escolha mais ou menos 5 amigas para fazerem uma comissão de brincadeiras, como por exemplo, guerra de bexiga de água, queimada, pique bandeira;

4- Informe aos pais que as crianças devem ir com roupas confortáveis para aproveitar, assim como com protetor solar e garrafinhas de água;

5- Para finalizar o dia, peça para cada amiga preparar e levar um lanche e uma bebida para as crianças dividirem  e faça um piquenique especial no final da tarde;

Como a minha parte do blog é gastronomia vou falar um pouco mais deste piquenique da criançada. Você não precisa se preocupar em preparar nada chique, pois criança gosta de petiscos simples.

Dê preferência para frutas como morango, uva, banana, laranja, maçã e sucos naturais, sanduíches de frango e queijo e legumes em tirinhas. Também leve bolo de chocolate e cenoura, pipoca,  mini hambúrguer e mini pizzas, mas não exagere nesses itens, queremos crianças saudáveis. Não se esqueça de levar água extra, guardanapos, pratinhos e garfinhos de plástico, copos descartáveis e etc. E por último uma toalha de mesa grande,  para forrar o chão e colocar as delícias por cima.

Pronto com essas dicas, uma mini festa está armada e pequenos vão adorar passar o dia das crianças de um jeito diferente e descontraído. Uma sexta dica: Aproveite você também essa mini festa e volte a ser criança.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!