Pet Care

No último texto, eu falei sobre o “Brigadeiro Volante”, se você ainda não sabe o que é, não perde tempo e confere aqui.

No final de agosto, fui madrinha de um casamento numa manhã ensolarada de domingo. Foi um lindo casamento no campo e como se tudo já não estivesse maravilhoso o suficiente para completar a fofura, entrando com as alianças tivemos a Sophie, a cadelinha, da raça shitsu, dos noivos.

Durante o evento pude perceber que havia um profissional cuidando dela, dando água, comida e atenção. Achei até que era alguém do cerimonial, mas para a minha surpresa descobri que era uma profissional que foi contrata especificamente para isso. Achei fantástico, saber que em nossa cidade existe uma empresa que se dedica para esse tipo de trabalho. Vocês sabem que eu adoro uma novidade, não perdi tempo e entrei em contato pedindo que me explicassem como funciona.

“A correria do dia a dia nos afasta de casa, e justamente lá, muitas vezes, estão os nossos melhores amigos. Segundo dados do IBGE, no Brasil existem mais cachorros que crianças em residências. Em 44,3% dos domicílios o cachorro é o melhor amigo do homem, e esse número não incluí as casas que possuem apenas gatos, papagaios, jabutis, roedores, entre outros animais que fazem parte das famílias brasileiras.

E para quem tem um bichinho de estimação, a falta de tempo se torna um problema ainda mais pesado. Para os apaixonados pelos seus bichinhos é muito ruim saber que eles passam tanto tempo sozinhos. E, sim, eles sentem muito a nossa falta. Você já foi ali à esquina por 2 minutos e quando voltou o seu cachorro fez a maior festa, como se você tivesse passado o dia todo fora? Pois é, eles não gostam muito de ficar longe dos seus donos. Mas infelizmente, não tem como ficar em casa o tempo todo ou leva-los para todos os lugares. Então, o que podemos fazer para que eles sintam um pouco menos essa falta?!

Hoje, você já pode contar com uma ajudinha extra para esta missão. Atualmente existem profissionais que fazem esse serviço para você, ajudando a criar uma rotina mais ativa e menos solitária para o seu bichinho. Chamados de Pet Sitter e Dog Walker, eles levam o seu amiguinho para o veterinário, passeiam, brincam e até limpam toda sujeira que seu amigão faz durante o dia.

A cada dia este tipo de serviço atrai mais adeptos, isso porque além da praticidade e do acolhimento gerado por esses profissionais, os donos podem, por exemplo, viajar com tranquilidade, sabendo que seu bichinho não passará pelo estresse do deslocamento e da distância uma vez que todos os cuidados destes profissionais são realizados no próprio ambiente de costume, ou seja, no seu verdadeiro lar.

Em Nova Friburgo, este serviço já chegou através da PetCare. A iniciativa dá uma tranquilidade a mais para os donos que se sentem mal pela solidão de seus bichinhos mas que, devido à suas rotinas, não conseguem disponibilizar mais tempo para aproveitar os dias ao lado de seu melhor amigo. Como forma de solucionar este impasse, surgiram estes profissionais de Pet Sitter e Dog Walker. E agora, com este serviço, apesar dos dias parecerem cada vez mais curtos, existe um jeito de provar ao seu bichinho que ele é importante e que longe ou perto, você sempre estará fazendo o melhor possível por ele, afinal, Amar é cuidar!”

É ou não é fantástico?! No final do texto vou colocar os dados para contato. Espero que tenha gostado dessa informação, e que ela possa agregar na organização do seu evento, afinal poder ter a presença do seu bichinho sabendo que ele estará seguro e bem cuidado transforma o grande dia em um dia ainda mais feliz!

Fique à vontade para deixar sua opinião, duvidas ou sugestões nos comentários abaixo, sua opinião é muito importante para mim.

Beijo e até a próxima semana.

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!