Pão de Toni

Fonte: Confeitos Bistrô

O dia 25 de dezembro está perto, então já queria desejar a todos os leitores Feliz Natal com muita bençãos e felicidades.

No post de hoje vou escrever sobre panetone, essa delicia natalina que a maioria dos brasileiros adora. Existe panetone de frutas cristalizadas, chocotone, o de frutas vermelhas, de oleaginosas, trufado ou recheado em diversos sabores.

Pra quem não sabe o panetone é um pão, de origem italiana mais precisamente de Milão, existem várias versões de como ele foi criado, mas todas concordam que o seu criador tinha nome de Antonio, carinhosamente chamado de Toni. Uma das versões conta que ele era um ajudante de padeiro e criou está gostosura, pois estava apaixonado pela filha do patrão e queria agradar o sogrão, na minha opnião ele queria era conquistar a donzela pela barriga. Outra versão conta que o atarefado padeiro, tinha diversas encomendas de pão e torta, sem querer misturou passas e frutas cristalizadas na massa do pão e para corrigir o erro acrescentou manteiga e ovos, e todos adoraram está nova iguaria. Independente da história de como nasceu o Pão de Toni, atualmente o chamamos de  panetone. Os italianos trouxeram está iguaria para o Brasil quando imigraram, e este pão foi amplamente difundido pela tradicional família Bauducco.

O panetone é um pão que tem como característica principal ser úmido, então ele deve ser mantido em embalagem plástica para não ressecar. Caso isso aconteça ele pode ser reaproveitado em diversas receitas, que tal fazer um panetone de pote super molhadinho e recheado, ou uma rabanada deliciosa e o famoso pavê de natal com este ingrediente. Existem diversas receitas em que você pode aproveitar restos de panetone ou surpreender aquela pessoa que não é muito fã, a principal dica é adicione umidade, chocolate, leite condensado e creme de leite, com certeza não vai ter erro.

Fonte: amorpelacomida.com.br

Se você ama Panetone trufado/recheado, investe o seu dinheiro e na hora que abre o seu pão não encontra quase nada de recheio, e está cansado desta situação, eu tenho a solução para os seus problemas rsrrs. A Confeitos Bistrô tem panetones super recheados e de diversos sabores para alegrar o seu natal, e  eles ainda são decorados. Temos os sabores brigadeiro, paçoca, churros, nozes e nutella com leite em pó e em dois tamanhos médio e grande. Tudo feito com muito carinho e amor para alegrar as suas festas de fim de ano, com certeza desse panetone não vai ter reaproveitamento.

Entrem na página do facebook Confeitos Bistrô.

Boas festas a todos.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!