Organizando as Informações do Evento

Olá pessoal! Hoje vou dar continuidade no assunto do último post, falarei sobre a organização das informações do evento.

Depois de traçar o perfil do seu evento e planejar o valor que você pretende gastar, é a hora de visitar as empresas que você pretende contratar (Ex.: bufê, fotografia, filmagem, cerimonialista, iluminação, pista de dança, cabine de fotos, lembranças etc.) e pegar os orçamentos. É muito importante visitar empresas diferentes da mesma área para avaliar tanto os preços como também a qualidade do serviço.

Após conhecer os serviços das empresas e ter os valores dos serviços que cada uma delas oferece, recomendo que você separe os orçamentos por cada área para comparar os valores e os benefícios que cada uma tem. Desta forma, você terá uma visão melhor sobre cada empresa e será mais fácil para tomar as melhores decisões para o seu evento.

Nos preparativos do meu casamento, eu fiz o orçamento de filmagens com duas empresas. E optei pela empresa que o valor do serviço era um pouco mais alto,  pois recebi boas indicações e na hora de fazer contato senti mais confiança na apresentação do serviço.

Uma outra forma de organizar as informações do seu evento é montar uma planilha com todos possíveis fornecedores, o valor de cada um deles, suas principais características e, tendo esses dados, é só fazer as comparações e ver o que se encaixa melhor com o seu sonho. Para facilitar, coloquei aqui um modelo de planilha disponível para você acessar e preencher de acordo com o seu evento.

Agora ficarei por aqui e, na próxima semana teremos novas postagens. Deixe aí nos comentários ou entre em contato conosco em caso de dúvida ou sugestão.

Beijo!