Olá! Me chamo Cintia Alves da Silva

Olá! Me chamo Cintia Alves da Silva e sou uma das colaboradoras do mais novo Blog do momento: A CarpeDiem!!! Sou bacharel em Ciências Contábeis e atualmente trabalho em um escritório de contabilidade no departamento fiscal. Por gostar muito de planejamento financeiro, vou falar bastante desse assunto para vocês.

A princípio falarei um pouco sobre o orçamento do evento que você pretende realizar, já que, com tantos itens para sair do papel é indispensável fazer um orçamento. O primeiro item a ser pensado é o valor que se planeja gastar. Para isso, é necessário traçar um perfil do que você planeja fazer, pois, esse perfil permitirá a previsão de qual valor será necessário para o evento.

Uma dica importantíssima é ter um valor reservado para adiantar parte do pagamento ao fechar o(s) contrato(s), já que, pelas experiências que tive, qualquer contrato só será validado mediante o pagamento de parte do valor. Mas, para ter este valor reservado, é necessário um tempo de planejamento, a não ser que você já tenha esta reserva financeira antes de decidir realizar o seu evento.

Se você não tem uma reserva para este evento, recomendo um prazo de, no mínimo 6 meses antes de começar a fechar os contratos, para reservar um dinheiro e começar a fazer os orçamentos e, indico fechar os contratos no prazo máximo de um ano antes do evento planejado. Lembrando que não é uma regra, mas aconselho isso para não ter problemas para conseguir fechar os contratos e realizar os pagamentos com tranquilidade.