O amor está no ar e a poesia não pode faltar

Nessa última semana do mês de setembro em que estamos falando tanto de casamento, eu trouxe uma Poesia em forma de conto de amor, somente com substantivos, que eu fiz há um tempinho (em 2005) para demonstrar o quanto a linguagem do Amor é simples, permanente e está presente em nós como um todo. E isso nos faz olhar a vida de uma maneira mais sensitiva e completa. Os substantivos, encaixados propositalmente em sequência nessa poesia, nos provocam várias sensações como se estivéssemos vivendo exatamente os momentos da história contada. Cada palavra é um convite a percebermos tudo o que o amor gera e sente. Amor que, apesar das dificuldades e desafios do caminho, tudo supera e permanece. Amor que torna a vida sempre mais bela e valorizada.

Espero que você goste! Deixe aí nos comentários o que achou e se quiser contar pra gente algo sobre a sua história de amor, esse espaço é seu. Vamos adorar conhecer você!

Amor e vida

Brisa, sol, pássaros, canção.

Varanda, cadeiras. Olhares, emoção.

Sorrisos, sonhos, esperança.

Encanto, flores, vento, dança.

Nuvens, cores, música. Poesia.

Serenidade, conforto, fantasia.

Brisa. Raio de sol, montanhas. Beleza.

Lua, reflexos, estrelas. Certeza.

Silêncio… Olhar, brilho, coração.

Brisa, sol, pássaros. Canção.

Sou Psicóloga clínica formada em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva e pós graduanda em Psicologia Hospitalar e da Saúde na PUC-RIO.

Cuidar da dor do outro, compreender suas aflições e ajudá-lo a ampliar seu olhar diante da vida testando todas as possibilidades de ser mais feliz é o foco do meu trabalho. Por isso, gosto de incentivar as pessoas a encontrar o melhor de si mesmas no dia a dia e ousarem ir além de suas limitações, para que assim elas possam descobrir o valor e a força que possuem.

Trabalho com Psicoterapia de crianças e adultos; e tenho um projeto chamado Moveres Superando Desafios que vem se desenvolvendo com o objetivo de garantir informações e orientações sobre Saúde e Psicologia, além de promover incentivo para viver melhor a cada dia com reflexões e dicas para o seu bem estar!

Enfim, espero contribuir da melhor forma para que você nunca desista de lutar pela sua felicidade. Jamais perca o brilho nos olhos, a alegria na alma e a força para vencer as dificuldades do caminho.

VIVA BEM O HOJE!