Músicas para o Dia das Mães

Nova Friburgo/RJ

Hello pessoa,

O Dia das Mães está chegando e é claro que eu não poderia deixar de homenagear nossas mamães por aqui, né? Portanto, resolvi separar algumas músicas para que a gente possa dedicar à elas ou então preparar uma surpresinha e arrasar na homenagem! Vamos lá!

Um clássico do rei, a música Como é grande o meu amor por você é, até hoje, uma das mais pedidas quando se trata de falar de amor; não é à toa que a fofa da Rafa Gomes, finalista da primeira edição do The Voice Kids, escolheu a canção para homenagear sua mãe. Olha que linda que ficou esta surpresa!

A canção Trem-Bala, composta pela cantora Ana Vilela, virou hit em 2017; tanto, que em Maio do mesmo ano, a artista fez uma nova versão de seu maior sucesso, desta vez para ser tema da campanha do Dia das Mães do Banco do Brasil. Confira o vídeo da Campanha e o resultado desta adaptação!

Outro dia, nas minhas pesquisas para escrever este texto, encontrei Mãe, uma linda canção do cantor gospel Sergio Saas e fiquei super emocionada; a letra é surreal de tão linda! Seguindo pelas músicas religiosas, também encontrei essa homenagem que o Padre Fábio de Melo fez para sua mãe, no meio de um show seu, cantando nada mais, nada menos que Apenas mais uma de amor, sucesso de Lulu Santos.

Agora, se sua mamãe é daquelas que adora a mulherada do sertanejo, recomendo a música Obrigado Mãe, da cantora Naiara Azevedo.

Também do mundo sertanejo, a música Ciclo, da dupla Jorge e Mateus é uma linda opção para presentear a mamãe neste dia tão especial!

Para as mamães Rock’n’roll, a canção Mother, da banda Pink Floyd é uma boa pedida. Outra dica também é Mama Said, da Banda Metallica.

Para as amantes da MPB, a canção Mãe, de Caetano Veloso fala da saudade de um filho que, longe de seu lar, se via na solidão. Esta música retrata um possível sentimento do autor durante o tempo em que permaneceu exilado. Outra canção inspiradora para este dia é a 1º de Julho, composta por Renato Russo em homenagem à Cássia Eller, que se tornou mamãe exatamente neste dia. A letra fala da relação entre mãe e filho e a forma como balancear tais sentimentos, principalmente a partir do momento em que a vida dos dois se toca e surge o ser, MÃE.

São muitas as formas de homenagear as nossas mães e isso vale para o ano inteiro, viu? Claro que, no Dia das Mães, encontramos um tempo especial para celebrar a data e passar aquele Domingo em família, mas, que a gente não dependa só de um dia para dizer às nossas mamães o quanto elas são amadas e especiais!

Para encerrar, a Poesia com Rapadura de Bráulio Bessa em homenagem às mães!

Feliz Dia das Mães!! ♥

E aí, curtiu as dicas?

Conta pra mim qual foi a sua preferida ou se você tem alguma outra música para compartilhar com a gente!!

Sou Cantora e Professora de Canto, licenciada em Música pela Universidade Cândido Mendes e proprietária do Espaço Cultural Colibri. Música é a minha melhor maneira de contribuir para um mundo mais humano e para  transformar a vida das pessoas em momentos únicos, repletos de emoção e muita alegria! Temos música para todo momento e meu foco, aqui no blog, é mostrar que, há sempre o que aprender e que temos um lindo universo a descobrir, afinal, engana-se quem pensa que a música limita-se em ser apenas uma arte. É MUITO MAIS que isso! Trabalho dando aulas de Canto em algumas escolas em Nova Friburgo-RJ e tenho um espaço em parceria com a Produtora Audiovisual Colibri, o Espaço Cultural Colibri, onde, junto a um time de professores e queridos amigos, nos empenhamos para ensinar Música de “dentro para fora”, ou seja, criando, em cada um de nossos alunos, primeiro uma relação de experimentação e afinidade com a arte, a fim de garantir um aprendizado mais significativo e ainda mais prazeroso. Nosso intuito é criar artistas responsáveis com sua missão! Fazê-los, encontrar sua própria verdade dentro de cada um de seus trabalhos! Que tenhamos excelentes momentos de aprendizado e muita alegria para compartilhar juntos! Contem comigo! Voe alto!