Mosaico de doces

Olá leitores, hoje vamos falar sobre mais uma tendência de casamentos que está fazendo a cabeça das noivas, a mesa de mosaico de doces, conhecida também como tapete de doces, ela é uma mistura de decoração e doces finos. Este estilo de mesa surpreende os convidados e impressiona nas fotos, existem algumas dicas para executar uma mesa de doces em mosaico perfeita.

 

Relicário Casar e Lana Bandeira Doces

 

  1. Comunicação entre decorador e fornecedor de doces – definir a mesa ideal e a decoração que irá acompanhar o mosaico de doces é importante, ela deve ornar com a festa, flores, objetos decorativos.
  2. Localização da mesa no ambiente – a mesa não deve ficar exposta ao sol ou calor, pois certos doces como os de chocolates e frutas devem ser mantidos em local fresco. A mesa deve estar no mesmo ambiente do bolo, mas não precisa estar colada, ela merece ter destaque próprio.
  3. Estilo de mesa –  para o mosaico de doces não é necessário bandejas. Mesas longas e de largura média são as mais indicadas, pois quantidade de doces de cada variedade será menor. Nada te impede de inovar ao utilizar um piano como mesa, como na foto abaixo.
  4. Composição de cores – para ter um mosaico perfeito é necessário ter cores contrastantes e se possível formando um degradê, entretanto seguindo a paleta de cores da festa. Para isso utilize bombons de chocolate branco, amargo, colorido, dourado, frutas coloridas, confeitos coloridos.
  5. Forminhas – como os doces devem estar em destaque no mosaico, o ideal é utilizar forminhas transparentes ou com poucos detalhes, dependendo da paleta de cores, forminhas brancas ou pretas simples podem funcionar.

Relicário Casar

Use e abuse da sua criatividade para executar este pequeno projeto, mas não esqueça de se comunicar com os seus fornecedores para não ocorrer problemas. A mesa mosaico é uma boa opção se você quer algo diferente para atrair o olhar dos seus convidados e uma forma diferente e estilosa de decorar.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!