Mini Confraternização

Hello meninas, entramos no mês de novembro e o ano já está terminando, então, o meu plano para este mês é dar dicas para confraternizações, ideias para os “comes e bebes”. Hoje vou dar uma dica para confraternização pequena de 4-6 pessoas, tendo a sua casa como local para este mini evento. Utilizarei diferentes opções para você que não tem muito tempo de ficar na cozinha para receber os amigos.

A minha proposta para está festa é utilizar pão italiano, ele é super versátil e ideal para o estilo de comida compartilhada, sem precisar sujar pratos e vários utensílios. Você o encontra nas padarias da sua cidade, sempre tem uma que vende. O pão pode ser cortado de duas maneiras, como uma “grade” ou estilo vulcão, as fotos abaixo exemplificam os estilo.

Na primeira opção os recheios devem ser secos, queijo em pedaços, bacon em fatias, pasta de alho, rodelas de cebola, mini tomates, camarão grelhado e etc. Na opção vulcão você deve fazer um creme com creme leite, molho branco, vinho branco e colocar queijos fundidos, ou seja, aqueles que derretem estilo puxa-puxa, o recheio pode ser só queijos ou você pode incrementar com pedaços de carne refogada, camarão e etc. Uma dica importante independente do estilo é temperar o pão com azeite, alho, oréganopimenta, temperos da sua preferência, no estilo “grade” passar em no meio de cada corte e no vulcão nas paredes internas, não economize nesta parte. Último pulo do gato é pincelar um pouco de água na casca do pão assim, assim ele ficará crocante e não duro após ir ao forno, por 20 minutos até o queijo derreter, depois só comer. Um pão serve tranquilamente 4 pessoas, comendo bem, você pode comprar umas torradinhas temperadas para acompanhar e ajudar os amigos a saborearem.

Para acompanhar estas delícias uma bebida da sua preferência, boas companhias e risadas. Você pode preparar uns drinks diferentes, por exemplo os de fruta, super combinam com a ideia proposta. Para a sobremesa você encomendar uma torta da Confeitos Bistrô, assim não precisa ficar horas na cozinha e curte seus amigos sem cansaço. Vamos testar essa delícia?

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!