Inspiração

Nada melhor para começar a categoria de criatividade aqui do blog, do que falar sobre inspiração.

Quando começamos a planejar o casamento é que a gente percebe o tanto de decisões temos que tomar e o quanto de detalhes existem para pesquisar e escolher.

A gente pesquisa na internet e faz pasta para salvar as imagens, e essa parte além de ser prazerosa é importante, pois nos ajuda a alinhar o que desejamos com o que temos disponível para realização.

O importante é fazermos escolhas que combinem conosco e que estejam alinhadas entre si, para que o evento esteja harmonioso em cada detalhe.

Cor e Estilo

É importante que a cor que vocês escolham para o evento seja uma cor que vocês gostem, antes mesmo de ser a cor da moda. Pense que é com essa paleta de cores que você e seu noivo vão definir a decoração, as roupas (pais, padrinhos, damas e pagens), o convite, entre outros detalhes. As cores tem o papel de representar vocês, transmitir sensações.

Escolhendo as cores, vocês podem escolher o estilo, ou tema para o evento: Rústico, provençal, clássico, ao ar livre, barzinho, praia, viagem etc. E em cima disso ir buscando inspirações e as adequando conforme a necessidade.

Mais para que fazer isso?

Ao colecionar essas imagens e agrupá-las, nosso pensamento fica mais alinhado, e mais claro. Nos ajudando a explicar aos fornecedores o que queremos no nosso evento. Quantos mais detalhes tivermos e melhor soubermos nos expressar, mais fácil fica para o fornecedor entender e realizar.

Converse com ele

O seu fornecedor pode ser uma grande fonte de inspiração também. Por exemplo, o decorador: vocês podem pedir para que ele mostre imagens de decorações que ele fez anteriormente, os móveis que ele usa, dicas de flores… O fornecedor é especialista e com certeza vai poder te dar dicas com melhor custo-benefício.

E você pode trazer toda essa troca de experiências para as outras etapas de planejamento do evento.

Eu separei algumas imagens das inspirações que salvei para o meu casamento e o resultado no dia.

Se você gostou desse conteúdo, peço que deixe o seu joinha aqui em baixo e que nos ajude a continuar produzindo conteúdo, para isso escreva nos comentários, contando a sua experiência ou sugerindo um tema.

Beijo e até a próxima semana.

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!