Inovando na Torta Salgada

Fonte: Receita toda hora, mytastebra

Quem não gosta dessa delícia nas festas? Ainda mais geladinha. A torta salgada é super fácil de fazer, gostosa e econômica. A tradicional tem o sabor frango, mas existe a opção de atum, palmito, cenoura, presunto, ricota entre outros sabores. A base da torta geralmente é um bolo salgado ou um pão de forma. A quantidade ideal são duas fatias por pessoa, mas se você quiser fazer a mais não se preocupe, só manter na geladeira que fica uma delícia.

A minha dica para inovar na sua festa é fazer a torta salgada no pote, você vai poder manter na geladeira, e ir servindo de acordo com a demanda, também vai evitar problema de azedar. Os potinhos vão facilitar na hora dos convidados comerem, assim como na hora de servir, pois você não vai se preocupar em cortar fatia por fatia. Vou passar uma receitinha básica para você utilizar na sua festa, no sabor tradicional frango. A minha receita não leva purê de batatas, mas nada impede que você utilize.

Dica: compre potinhos quadrados para evitar desperdício na hora de cortar o pão.

Fonte: Receita toda hora, mytastebra

Torta Salgada no Pote

INGREDIENTES:

1 pacote de pão de forma fatiado sem as cascas

1 peito grande de frango, cozido e desfiado, bem temperado

1 caixinha de creme de leite

molho de tomate

1 vidro de maionese pequeno

3 dentes de alho

100 gramas de queijo ralado

orégano e diversos temperos

Batata palha

MODO DE PREPARO

Junte o frango, com metade do creme de leite, umas 2 colheres de maionese, 4 a 5 colheres de molho de tomate, temperos, faça um recheio bem úmido e saboroso.

Faça uma maionese caseira com o resto do creme de leite, alho, maionese, queijo ralado, orégano e temperos, bata tudo no liquidificador. Se ficar muito espessa coloque um pouco de leite.

Pegue o pão corte do tamanho do potinho, faça a primeira camada, molhe o pão com a maionese, deixa o pão absorver a sua maionese temperada, coloque uma camada de frango. Repita este passo mais uma vez, finalize o pão e a maionese.

Se você tá se perguntando, cadê as passas, o milho, batata palha, ervilha, cenoura, azeitona e etc, eu não me esqueci. Para diferenciar ainda mais a sua festa e agradar a todos, que não gostam por exemplo de milho e passas, sirva estes complementos em potinhos numa mesa e deixe os seus convidados se servirem a lá carte, estilo “cachorro quente”. E ainda sirva maionese extra, mostarda e ketchup; seus convidados vão amar a novidade e sua festa vai ser um sucesso.

Caso você tenha mais alguma opção para diferenciar a sua torta compartilhe com a gente. Se você fizer está opção para a sua festa, compartilhe a foto com a gente aqui no post.

Até a próxima.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!