Fotografia Lifestyle – A vida como ela é

Laura – 11 dias – Nova Friburgo/RJ

Esse tipo de ensaio ainda está se popularizando no Brasil, e quem conhece acaba se apaixonando.

Mas você que ainda não conhece, deve estar se perguntando: O que é? E como funciona esse estilo? Então vamos lá.

A Fotografia Lifestyle registra o dia a dia e os momentos corriqueiros que são tão prazerosos. Geralmente são feitas na casa do próprio cliente, trazendo ainda mais intimidade e realidade, não são necessárias grandes composições, são os sentimentos e as próprias pessoas que ganham destaque na foto.

Um bom exemplo dessa modalidade é o Newborn Lifestyle. A chegada de um bebê na família e todas as novidades que ele traz, podem ser registras num lindo ensaio que visa registrar as trocas de olhares, os carinhos e colos. Tudo para que você tenha vivo na sua memória cada momento do bebê ao longo dos anos, todas as vezes que pegar o álbum.

É uma modalidade tão eclética que pode ser aplicada ao longo dos meses conforme o bebê vai crescendo e novas coisas vão acontecendo, inclusive pode ser feita numa tarde de passeio no parque.

Lembrando que o Lifestyle pode ser aplicado em várias etapas da vida (Ensaio Casal, Gestante, Infantil, enfim as possibilidades são infinitas).

Que tal fazer um ensaio, e registrar o melhor momento da sua vida?!

Espero que tenha gostado do texto dessa semana, deixa sua opinião ou sugestão do que gostaria de ver aqui nos comentários, aproveite e compartilhe com os seus amigos, assim você ajuda o blog a crescer e melhorar ainda mais. Muito Obrigada e até a próxima.

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!