Fotografia de Parto

Helena – 26/09/2017 – Nova Friburgo/RJ

Recentemente escrevi aqui no blog sobre a minha paixão pela fotografia de parto e você pode conferir o texto e as fotos aqui: Parto – O Milagre da Vida, mas hoje queria falar sobre a parte prática desse tipo de fotografia, para você, futura mamãe que gostaria de ter os registros desse momento incrível.

1 – Fale com o seu médico durante o Pré-Natal

Quando as mamães entram em contato comigo perguntando sobre a fotografia de parto, o primeiro passo que eu indico antes de qualquer coisa, é que ela fale para o médico esse desejo que ela possui. Principalmente se o parto for hospitalar, é preciso que o médico autorize.

2 – Encontre o Fotógrafo

Fotografia de parto não é tão simples. E por isso, não é todo fotógrafo que faz, inclusive por ser necessário ter resistência a ver e sentir cheiro de sangue.

Na hora de encontrar o fotógrafo, pergunte as amigas e pesquise… Não contrate qualquer pessoa, sem antes ver o trabalho dela e saber as referências. É importante também que você não deixe para procurá-lo em cima da hora, pois você pode não encontrar.

Lembre-se que antecedência é importante e facilita muito o processo. Tendo tempo você não ficará preocupada e terá a opção de fazer um ensaio gestante, fotos do chá de bebê ou revelação, além de ter mais tempo para pagar, entre outras coisas. Tempo é coisa preciosa!

Você pode conferir o meu portfólio aqui.

3 – Faça um Contrato

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância de fazer um contrato com os fornecedores na hora de um evento – você pode conferir em: Fazer ou não um contrato, eis a questão – e com o parto não é diferente. Um contrato resguarda você e o profissional que você está contratando, além de deixar claro o que está sendo contrato, data para realização, horário, valor, etc. Todas as informações importantes ficam no contrato.

4 – Previsão de Nascimento do Bebê

O médico te passará a previsão de nascimento do bebê, e assim que você a souber é importante comunicá-la ao fotógrafo, assim ele poderá fazer uma ‘reserva’ na agenda e ficar de sobre aviso. E conforme o período for se aproximando você vai passando o feed back para que ele possa se organizar e estar presente no dia tão esperado.

Essas dicas são informações preciosas para que você se familiarize com o caminho da fotografia de parto. Mas se tiver duvida pode entrar em contato comigo, ou deixar o seu comentário. Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais, além de ajudar o nosso blog a crescer, você estará compartilhando esse conteúdo com alguma outra mamãe que também queira contratar uma fotógrafa para o parto!

Para pedir orçamentos clique aqui, será um prazer enorme registrar esse evento tão maravilhoso de sua família!

Uma excelente semana para você e até a próxima.

Beijos

 

 

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!