Festas tropicais – Dicas para o que vestir

Ahh, o verão! A estação mais quente do ano vem cheia de eventos: Réveillon, Carnaval, temporada de casamentos, festinhas diversas! Pra muita gente, esse período de férias (às vezes, prolongadas) é perfeito para festejar. Agora, estão em alta as festas tropicais. Muitos abacaxis, flamingos e flores enfeitam mesas recheadas de frutas e comidinhas leves. Pra chegar com muito estilo, separei algumas dicas fresquinhas:

1 – é um evento mais formal?

Claro que não vai ser uma festa clássica à beira do mar, mas um casamento na praia é bem diferente de uma reunião com amigos ao redor de uma piscina; ou, as bodas dos avós têm pegada diferente de uma festa de adolescentes com o tema tropical.

Pra eventos “mais sérios” (dentro desse contexto), fique um pouco mais atenta às regras de vestimenta que, inclusive, podem vir a ser informadas pelos donos da festa.

Neste caso, prefira itens mais sóbrios e discretos – afinal, geralmente, os anfitriões são o centro das atenções.

Se for uma festinha mais descolada, dá para ficar mais livre na escolha da roupa e acessórios, com muitas opções bem leves e descontraídas (o que vamos mostrar em detalhes e com várias opções, logo abaixo 🙂

2 – Flor

Não é primavera, mas as flores são as donas das festas tropicais. Elas são práticas de usar, vêm em diversas versões, cores, tamanhos, tipos. E, das naturais às artificiais, você vai encontrar um modelo pra chamar de seu.

3 – Acessórios leves

Tá calor, tem bastante pele à mostra aí pra encher de colares, brincões, pulseiras, tornozeleiras, anéis e o que mais der na cabeça. Além disso, têm os itens pra te ajudar a proteger do sol, como chapéus e óculos escuros e outros pra refrescar, como laços e tiaras para segurar a cabeleira 😉

Ah! Prefira materiais que combinem melhor com o calor, sol e suor, como: madeira, tecido, plástico (em alguns casos) e bijus. As flash tattoos também são ótima opção, dando aquela cor dourada ou prateada ao look, sem usar metal. As peças metálicas, aliás, caem bem para festinhas do entardecer até a noite.

Pensou aí no que usar em sua próxima festa tropical? Conta pra gente!

Cada detalhezinho do que vestimos diz muito mais do que a gente imagina! É por essa magia que me encantei e pelo que sou apaixonada! Administradora e idealizadora à frente do Armário da Dora, loja de acessórios femininos, trago meus estudos e vivência com a moda associados à minha própria experiência como noiva. Espero que a gente se encontre muito por aqui 😉