Festa Infantil divertida e saudável

 

Olá meninas, depois desse feriadão nada melhor que umas dicas saudáveis. No último post, escrevi sobre piquenique, e surgiu a ideia de escrever sobre festas de criança com comidinhas que fazem bem para os pequenos. Os pais têm dificuldade para fazer este tipo de evento com medo das crianças não comerem, mas nada melhor que uma decoração divertida para atrair os pequenos e eles saborearem estas delicias.

Muitas pessoas pensam que é besteira este tipo de festa saudável, pois doces e besteiras as crianças só comem de vez em quando. Entretanto em determinadas épocas do ano as crianças tem aniversário quase todo os finais de semana e portanto consomem muitos doces. No post de hoje vou começar falando das opções salgadas para este tipo de festa.

A primeira dica super fácil é pipoca, se ela for preparada com pouco sal e nenhum óleo, ela fica super saudável, pois é rica em fibras, agora coloque em uma embalagem divertida e coloque em lugares estratégicos da sua festa. Outra opção com milho é fazê-lo cozido na água e sal, cortado em rodelas pequenas e fixados em espetos de churrasco enfeitados, normalmente vemos a meninada comendo milho assim na praia, as crianças vão amar.

Tradicionalmente vemos nas festas mini hambúrgueres preparados com carne industrializadas, que tal você preparar eles com uma carne caseira, com bastante legumes e alface, substituir o pão de hambúrguer por um mais saudável. Você pode utilizar frango, presunto, queijo e fazer mini sanduíches com pão de forma integral e legumes. Outra opção é fazer ovinhos de codorna, com tomate, ricota e temperos, em biscoitos de água e sal, ou palitinhos. E finalmente para fechar com chave de ouro uns cupcakes salgados, recheados com presunto e cenoura.

Para acompanhar estas delícias aposte nos sucos naturais, esqueça os sucos de caixinha e refrigerantes. Refrescos de laranja, manga, uva, morango são ideais para os pequenos. E que tal surpreender a garota com um chá gelado de hortelã e um suco de couve com limão, as crianças são abertas a experiências novas, aproveite as oportunidades.

Não se esqueça a decoração vai tornar estas delícias convidativas para os pequenos, as fotos mostram algumas ideias, mas aproveite e solte a sua imaginação ou pesquise na internet. Na próxima semana vou falar dos doces saudáveis para este tipo de festa, e que a criançada vai adorar. Te espero lá.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!