Festa Caipira – dicas para o que vestir

Há quem diga que festa caipira é o novo Carnaval. Os meses mais frios do ano sobem de  temperatura com as bebidas e comidinhas típicas dos arraiás… Para um evento tão especial no calendário brasileiro🤠, a gente tem que ir bem vestida, né não? Vamos com dicas pra lá de boas pr’essa festa animada.

Tradicional
Lembra das festas de escola em que a gente ia toda de sainha rodada, vestido e maria-chiquinha? Dá pra trazer isso tudo pra um look bem divertido, sem ser infantil. Muitas cores, fitas e babados deixam a roupa  alegre e à moda caipira.

Moderninha
Você quer trazer toda a tradição dos arraiás, mas com toque de modernidade? Vão aí algumas dicas:

– camisa + saia + bota
– xadrez colorido
– tecido chita
– chapéuzinhos de palha diferenciados
– laçarotes estratégicos

Cowgirl
Uma beca invocada, um pingente no chapéu…
Look total jeans, em tons terrosos ou com o clássico xadrez vermelho, arrematados por um belo chapéu de vaqueiro e lenço são escolhas acertadas para quem quer curtir o arraiá no estilo cowgirl.

Caipira Fashion
Se você não abre mão de marcar presença na festa, um look antenado com as tendências de moda é sua tour no mundo caipira. Detalhes e acessórios como laçarotes e fitas vão dar o tom da festa junina. Aproveita que a banda vermelha, por exemplo, está super em alta e combina muito bem com essa escolha.

SensuarRr
É época de ir pra barraca do beijo e encontrar o prometido em casamento. Quem quiser uma forcinha, só dar uma olhada nesses looks mais quentes e ir em busca do pretendente 😉

Dicas gerais:
é a época mais fria do ano! Lembre-se disso quando for em busca da sua roupa e acessórios;
meia calça é super aliada e dá pra brincar bastante com cores e texturas;
customizações ficam uma graça! Pense em reaproveitar alguma peça que você já tenha;
Lembrando que tudo isso que conversamos são dicas e ideias de inspiração. Festa caipira é uma delícia e aquela hora divertida para gente misturar tudo e aproveitar! E você, já pensou no que vestir nos arraiás?

Cada detalhezinho do que vestimos diz muito mais do que a gente imagina! É por essa magia que me encantei e pelo que sou apaixonada! Administradora e idealizadora à frente do Armário da Dora, loja de acessórios femininos, trago meus estudos e vivência com a moda associados à minha própria experiência como noiva. Espero que a gente se encontre muito por aqui 😉