E agora: Banda ou DJ?

Hello pessoa, tudo bem?

Semana passada vimos algumas dicas de como escolher o músico ideal para tocar no seu evento. Enquanto escrevia o post, não me preocupei a direcionar uma atração específica, o que me levou a outro tema: contratar uma banda ou um DJ para a festa? Vamos lá!

Seja qual for o evento, sempre esbarramos num ponto comum em todas as categorias: o orçamento! Assim como em cada detalhe da festa- e seguindo a dica financeira da Cintia Alves -, antes de tudo, deve-se pensar no valor que foi destinado para a música e tentar, dentro deste valor, achar a opção viável. Portanto, vale a pena levantar alguns pontos para te ajudar ainda mais na escolha.

Banda – Música ao vivo

Tem coisa mais empolgante do que você ver de pertinho a galera mandando ver? Um verdadeiro show, com aquele alto astral para animar seus convidados e fazer você curtir cada minutinho!

Repertório

Cover ou autoral, a banda trará um jeito único de tocar as canções de seu repertório! Todo show é diferente, é outra energia, outra performance, ainda que o repertório se repita, uma banda sempre vai se reinventar a cada apresentação, o que trará ao seu evento, momentos exclusivos! A banda trará um repertório amplo para atingir a todos ou pode seguir algo específico, se houver um tema proposto para a festa. Dependendo de como for a flexibilidade dos músicos, pode até rolar aquele momento karaokê com os convidados. Não tem quem resista se rolar aquela deixa pra cantar Evidências, né? Hahaha

Estrutura

Uma banda demanda um espaço maior para que os músicos consigam se apresentar! O local da festa deve oferecer espaço suficiente para comportar os convidados e permitir que os músicos consigam se apresentar com segurança e liberdade para poderem executar seu trabalho da melhor forma possível! Com relação ao som e a luz, normalmente uma banda já tem equipamentos de som que atendem às necessidades do show.  Luz, nem sempre. Vale verificar qual estrutura será necessária, lembrando que, tudo que não consta no orçamento estabelecido pelos músicos, é de responsabilidade do contratante.

Dj – Repertório diversificado

O Dj normalmente tem várias opções de repertório e vai mesclar conforme o “clima” dos seus convidados, adotando também as suas sugestões e abrindo até espaço para músicas que não estavam programadas. O acervo é sempre muito grande e ele vai saber como ponderar a hora certa de tocar cada canção.

Estrutura

Geralmente o DJ tem todos os equipamentos; Som, luz, estrobo, máquina de fumaça, enfim, o conjunto completo para montar aquele cenário de balada e poder fazer o seu convidado se jogar na pista! Por ser uma pessoa só, o espaço para instalar os equipamentos costuma ser menor comparado à banda.

Ainda na dúvida? Por que não contratar os dois? Já pensou que tuuuuuudo ter dois ambientes na sua festa? Alternar entre um estilo e outro e, assim, poder dar ainda mais opções para os convidados? Tudo é possível com planejamento e aquela ajudinha básica dos amigos, né? Hahaha

Seja qual for sua escolha, nem pense em esquecer da música, viu? Afinal, você e seus convidados merecem se divertir e, claro, a música é a melhor maneira de aproveitar a festa para criar momentos de interação com as pessoas que você ama! Dê uma trilha sonora e crie memórias para sua festa!

Ficamos por aqui! Não esqueça de comentar e deixar sua sugestão!

Beijos de luz.