Docinhos saudáveis

Fonte: pionik.com, cozinha pequena

No último post eu falei um pouco sobre festas de criança com comidas saudáveis e listei algumas opções salgadas para alimentar os pequenos. Hoje vamos falar das opções doces para diferenciar a sua festa. A criançada adora um brigadeiro e de soprar as velinhas com um bolo delicioso, para fazer a alegria deles e deixar os papais tranquilos, vou sugerir duas versões: low doces e a outra somente frutas.

O bolo de aniversário é a delícia mais espera de uma festa, e torná-lo menos calórico e açucarado pode se tornar uma missão quase impossível para algumas pessoas. A minha sugestão para a versão low açúcar é um bolo de cenoura com ganache de chocolate meio amargo, um red velvet de beterraba com ganache, você pode substituir o ganache por uma brigadeiro feito de leite condensado caseiro e cacau 100%, assim como fazer um bolo com a massa de chocolate com cacau 100%. Para a versão sem açúcar um bolo de banana ou cenoura com um sorvete caseiro de banana com morango congelados, ou um recheio de geleia sem açúcar da fruta preferida da criançada.

Fonte: Mil dicas de mãe, receitasdedomingos.blogspot.com

Na versão low açúcar  dos docinhos o meu conselho é seguir o mesmo padrão do bolo, chocolate meio amargo e leite condensado caseiro. O brigadeiro você pode pegar uma uva sem caroço ou morango e colocar uma camada fina de brigadeiro, o granulado você pode substituir por amendoim, amêndoa, nozes e etc. Outra opção é banhar frutas com chocolate meio amargo e enfeitar para atrair as crianças. O segredo é equilibrar as frutas com uma quantidade mínima de outros complementos.

Para aqueles que desejam utilizar somente frutas, decore elas em palitos de churrasco, faça saladas de frutas e sirva em casquinhas de sorvete com uma geleia de frutas sem açúcar. Outra opção é deixar as frutas com casca e decorar por fora com guardanapos ou canetinhas, como por exemplo a banana da foto abaixo.

E aí estão gostando das dicas? Se você quer uma festa com tema diferente, que combine com o seu estilo de vida, basta utilizar a imaginação, pesquisar, e contar com as meninas do blog, estaremos aqui para ajudar.

Até semana que vêm.

Fonte: maternidade colorida, construindo minha casa clean