Doces personalizados

Doces feitos por: Confeitos Bistrô

Oi meninas, este mês as postagens tiveram como tema festas de crianças, e para fechar outubro com chave de ouro vou falar sobre doces personalizados para aniversário.

Esse estilo de doce tem duas funções decorar a mesa e ser saboreado pelos convidados. Os doces devem seguir o tema escolhido e ornar com o ambiente da festa.

Existem vários tipos de doces personalizados, normalmente os mais encontrados são bombons ou brigadeiros decorados com pasta americana, cake pops e pirulitos de desenho, copinhos de brigadeiros enfeitados com o tema.  Entretanto existem aqueles com enfeites de chocolate, leite ninho e com diversos enfeites como jujubas, confetes e etc. Independente de qual estilo você preferir o importante é agradar a criançada, pois quando eles veem estes doces os olhinhos brilham e ficam ansiosos para poderem comer.

Doces feitos por: Confeitos Bistrô

Na hora de escolher os doces a dica é diversificar, selecionar diferentes tipos de materiais, ter fotos da internet como referência, pensar no gosto da meninada. A dica principal é tente harmonizar o sabor e a decoração, pois existem doces lindos que na hora de comer são desagradáveis ao paladar.

E ai tem algum doce que você gostou e queria a nossa opinião? Posta a sua foto ou tema para darmos sugestões. To esperando o contato com vocês, beijos.

Sou uma pessoa criativa e que adora desafios. Meu primeiro contato com a confeitaria foi com minha avó me ensinado a fazer bolos com 6-7 anos de idade. Sou formada em engenharia de produção, mas resolvi investir na minha paixão, a gastronomia. Adoro programas de culinária, como Masterchef, Bake Off, Cake Boss, incluindo os de diferentes nacionalidades, pois adoro ver e testar diversas opções de comidas. Essa paixão por pratos de diferentes culturas surgiu após ter morado 1 ano e meio no Canadá. Um bom prato de comida é motivo para reunir famílias e amigos, acompanha e torna especial qualquer tipo de comemoração. Vamos compartilhar receitas e dividir momentos!