Dicas Para Economizar Dinheiro

Olá, querida leitora! Estamos com mais um post sobre a organização financeira. Hoje, teremos dicas práticas de como economizar dinheiro. 

Sabemos que, nós, mulheres temos muita dificuldade quando o assunto é economizar, pois necessitamos de muito mais coisas que os homens. Por exemplo: vamos ao salão de beleza com mais frequência, usamos maquiagens, queremos ter mais de um tipo de bolsa, calçado, roupa, etc. Enfim, já estamos acostumadas a gastar o nosso dinheiro com essas coisas e quando surge um momento em que temos que economizar, a situação fica bastante complicada.

Um momento marcante em nossas vidas em que precisamos economizar é quando decidimos nos casar! Nessas horas não tem jeito, somos obrigadas a economizar e por mais que seja difícil, fazemos isso sem arrependimentos, pois sabemos que valerá a pena todo o esforço feito.

Segue abaixo algumas dicas para economizar dinheiro:

1 – Crie uma conta poupança para este objetivo

Assim que decidir realizar o casamento, crie uma conta bancária que seja utilizada só para isso. Sugiro que seja uma conta poupança para evitar custos adicionais e também porque o valor investido na conta poupança rende juros, que, por mais que seja um valor pequeno, já é um lucro a mais. É importante que todo o dinheiro arrecadado seja depositado nesta conta para evitar que o mesmo seja utilizado para outro objetivo.

2 – Definir a quantia em dinheiro que será arrecadada por mês

Essa dica é importantíssima, o ideal é o casal colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas que cada um tem e, a partir disso, definir o valor que será arrecadado por mês para o evento. Não aconselho que valor definido seja alto, pois você corre o risco de não conseguir atingir essa meta.

3 – Evitar comer fora de casa

Então… essa parte não é muito legal, ainda mais para o casal que está acostumado a sair todo final de semana para comer fora, mas economiza muito dinheiro. Por exemplo: a cada vez que um casal come em um restaurante, gasta, no mínimo R$ 50,00. Se forem 4 vezes no mês, já seriam gastos, no mínimo R$ 200,00. Esse dinheiro já poderia estar na conta poupança do evento. Sendo assim, aconselho que o casal reduza essas saidinhas, ou compre lanches em locais mais baratos (barraquinhas de cachorro-quente, por exemplo).

4 – Faça uma renda extra

Uma forma que dá muitos resultados também é ter uma renda extra. Sei que o tempo é muito corrido, mas existem formas de ganhar um dinheiro a mais que podem ser usadas até mesmo no seu ambiente de trabalho. Uma delas é a revenda de cosméticos, semijoias, lingerie, etc. Se você tem habilidade para fazer doces, é uma excelente opção também. Conheço pessoas que fazem trufas, bolos de pote, bombons e todas elas vendem a maior parte no próprio ambiente de trabalho.

Lembrando que essas dicas não são válidas só para casamentos, podem ser usadas no planejamento de qualquer evento.

E aí, gostou das dicas? Deixe seus comentários abaixo e se tiver dúvidas e/ou sugestões, comente abaixo!

Um grande beijo!