Deveres de uma madrinha

Meninas Lindas, hoje nós vamos falar sobre as MADRINHAS.

Então, você que recebeu esse CONVITE mais que especial, continue lendo esse post que é pra você!

Quando uma noivinha te escolhe como madrinha é porque ela te considera muito e você tem uma super importância na vida e por esse motivo ela te quer ao lado, no seu grande dia. Mas quem pensa que o papel de madrinha é só se emocionar no dia está bem enganada.

Então senta ai que eu vou te contar alguns “deveres” de uma madrinha:

ESTEJA À DISPOSIÇÃO: Sempre que puder, acompanhe a noivinha nos preparativos e seja prudente na hora dos palpites.

AJUDE NAS TAREFAS: Caso a noivinha opte por fazer um DIY (Faça você mesmo), ponha também a mão na massa. Ajude com a fabricação das lembranças, cartões e etc. Disponha-se em ajudar na arrumação do chá, ajude nas ideias…

ORGANIZE O CHÁ OU A DESPEDIDA DE SOLTEIRA: Isso com certeza é papel de madrinha.

Chá de panela, lingerie ou despedidas de solteiras são momentos de muita descontração e alegria. É um momento relax para a noivinha, por isso a tarefa da produção desses momentos devem contar com uma super ajuda das madrinhas.

 ACEITE A PADRONIZAÇÃO DOS TRAJES: É isso mesmo meninas, é o GRANDE DIA da noiva, então vamos ser mais solidárias.

Mesmo que não seja a sua cor ou modelo ideal, lembre-se que a noiva sonhou com esse momento. Caso vocês tenham intimidade, você pode até dar um palpite ou sugestão.

SEJA PONTUAL: Caso a noiva tenha marcado um ensaio de cerimônia, não deixe de ir. A noiva com certeza ficará mais tranquila com sua presença.

E no dia do casamento NÃO SE ATRASE. Se programe para que você esteja pronta antes do horário estipulado pela noiva, assim você evita contratempos.

ESTEJA COM ELA NO GRANDE DIA: Não é uma regra, mas é bem legal quando uma madrinha acompanha a noiva no grande dia, fazendo parte do making of. Além de poder criar momentos de descontração, você poderá acalma-la quando os sentimentos estiverem mais à flor da pele.

SEJA PRESENTE: O papel de madrinha não se encerra com o dia do casamento, esse papel deverá ser exercido no dia a dia do casal.

Esteja presente sempre que possível (com cuidado para não se tornar invasiva), esteja disponível para ouvir, aconselhar, festejar e celebrar os momentos de felicidade do casal.

Pensou que ser madrinha era muito fácil? Rsrs

E ai meninas, o que acharam?

Espero que tenham gostado, e se tiverem duvidas deixem aqui nos comentários.

E não se esquece de me seguir nas redes sócias Facebook e Instagram @cintiaweddingplanner.

Beijos e até!

Cintia

Assessora e Wedding Planner.