Convites e o Ato de convidar

Na semana passada falamos sobre inspiração, cores e estilo, se você ainda não leu, pode conferir aqui.

Por esses dias, conversei com uma amiga e ela me disse que quando olha para o convite de casamento e para as fotos do dia, percebe que eles ficaram desconexos, e que se fosse hoje, ela teria feito uma escolha diferente.

Isso me fez pensar no quanto é importante deixar claro o que queremos para o nosso evento, seja ele um aniversário, casamento, chás etc. E às vezes não damos a devida importância para os convites.

Por trabalhar nessa área, já ouvi muitas pessoas dizerem que é besteira gastar com convites, pois é uma coisa sem importância que as pessoas jogam fora. E sim, quando ouço isso, meu coração fica partido!

O convite é um investimento que tem a mesma importância dos demais serviços que você precisará contratar, pois ele é o primeiro contato do seu convidado com o seu evento. E a forma como ele é feito, o que está escrito, a aparência e como ele é entregue faz muita diferença e, com certeza, tem muita importância.

Quando você vai, feliz, para entregar um convite que é feito com um bom material, que foi bem escrito, que possui um design bacana, que está de acordo com o seu evento e com o seu jeito, as pessoas ficam orgulhosas por fazerem parte daquele momento junto com você. Além de o convite ser a amostra do que a pessoa pode esperar do seu evento. Sem contar que é um pedacinho seu que fica exposto na casa daquela pessoa, porque ela vai deixar o convite em algum lugar de destaque na casa.

Outro detalhe é que quanto maior for o grau de relacionamento e de intimidade que você tem com esse convidado maior vai ser a alegria e a emoção, e então ele vai guardar com muito carinho.

Agora pensa comigo, se você entrega um convite que não representa você, um convite padrão ou que foi mal feito, que está torto, a pessoa vai deixá-lo guardado em uma gaveta de fácil acesso até a data do seu evento. Depois disso, ela vai jogar fora. Porque é um pedaço de papel, que apenas mostra para ela um evento que já aconteceu, não tem valor sentimental.

Para ser mais clara e enfática, pense que o convite do seu evento tem que ser como aquela caixa maravilhosa que você comprou para colocar um presente e quando você entrega, a pessoa fica tão feliz, mas tão feliz, que só a caixa já bastava.

Convidar alguém para um evento que você está organizando é um ato valioso. Significa que todas as horas que você dedicou estão chegando ao fim e que todo o dinheiro que você investiu vai virar um momento incrível e único na história e que aquela pessoa é tão importante que você quer que ela faça parte de tudo isso.

Convidar é um ato de amor, carinho e consideração! Você só convida para o seu evento pessoas que você realmente gosta e que de alguma forma fizeram ou fazem parte da sua vida, então, escolha um convite que deixe tudo isso transparecer!

Deixe nos comentários, sua opinião ou dúvida sua participação nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Beijos e até a próxima

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!