Como escolher os fornecedores: O Buffet!

Olá, como você está?

Como prometido, hoje nós iremos iniciar nossa conversa sobre a escolha dos fornecedores e começaremos pelo número um da lista: O Buffet.

A escolha do buffet é uma das escolhas mais importantes que você terá de fazer, pois sabemos que o sucesso da festa depende da sua qualidade. O primeiro passo é paciência, rs, isso mesmo: PACIÊNCIA, para pesquisar, avaliar e escolher o melhor serviço para você.

Eu sugiro, que se possível, comece a pesquisar um ano antes do dia do evento, isso te dará mais conforto e tempo para realizar a pesquisa, se organizar financeiramente e conseguir a data que tanto deseja, pois conciliar datas com os fornecedores não é nada fácil.

O que pensar na escolha do buffet:

  • Primeiramente decida o que você e seu noivo desejam e tenha duas opções de cardápio.
  • Foque nas suas necessidades, não se vislumbre com tudo que te oferecem.
  • Pesquise sobre a empresa, veja se ela é organizada e se são pontuais.
  • Busque referências, o boca a boca é a melhor de todas.
  • Pergunte aos amigos já casados sobre os buffets que eles contrataram, e caso o serviço que estejam vendo, não realizou nenhum evento de amigos ou conhecidos, peça para ver fotos, vídeos e etc. de outros casamentos e eventos realizados por eles.
  • E por último, mas não menos importante: Peça uma degustação do cardápio. É sempre bom provar todos os pratos antes de fechar o serviço e o menu.

Após essas avaliações ponha na ponta do lápis os prós e os contras de cada fornecedor e o custo e benefício do serviço – para facilitar isso a Cintia Alves que escreve sobre finanças disponibilizou, para download, uma planilha – e então, FECHE O CONTRATO.

E aí, gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários. Semana que vem tem mais!
Grande beijo.