Como escolher o fornecedor de foto e filmagem

Olá, Ca estou eu novamente. 

Hoje falaremos sobre como escolher os fornecedores de foto e filmagem para um casamento ou algum outro evento. 

O primeiro pensamento que devemos ter é: Não contrate um fotógrafo por apenas uma foto que você viu e gostou. Isso é uma tremenda furada, e a mesma coisa vai para um profissional de filmagem: é preciso conhecer o trabalho. Então, ai vai algumas dicas sobre o que pensar na hora de contratá-los.

Dica 1:

Pesquise sobre o profissional e seus estilos.

Veja se seu gosto é parecido com o de algum deles, leia os comentários sobre seu trabalho, futique as redes sociais dos fornecedores, leia as avaliações.

Dica 2:

Veja o portfólio.

Peça para que o profissional de foto e filmagem apresente seu portifólio. Peça para ver seus álbuns dos casamentos realizados e os vídeos, trailers e etc.

Dica 3:

Estipule um orçamento.

Eu sei que parece massante, pois cito e citarei isso em todos os fornecedores, mas é preciso entender e respeitar os valores que você e seu noivo estipularam de gastos para cada coisa.

Então, associe o estilo que você deseja, a qualidade e o preço.

Tenha muiiiiito cuidado com aquelas promessas perfeitas, por um preço tão inacreditavelmente barato. A pesquisa de preço fará com que você tenha uma base para conhecer o mercado e avaliar qual o preço médio desse tipo de trabalho, então NÃO SE ILUDA.

Dica 4:

Saiba sobre a equipe do seu fornecedor.

Questione sobre quantos profissionais ele levará para cobrir o evento, qual a função de cada um e após isso tenha certeza que essas informações constem no seu contrato.

Dica 5:

A última e não menos importante é a AFINIDADE.

Isso mesmo. Você ficará com esses fornecedores na maior parte do seu grande dia. Eles terão que registrar os melhores momentos, os melhores sorrisos, as alegrias celebradas e você e seu noivo não ficarão a vontade se não tiver rolado essa sintonia com o fornecedor. Ele não precisa ser seu melhor amigo, mas precisa rolar essa empatia, ok?

Então meninas, pensem muito bem em tudo isso, avaliem, pesquisem, isso não é perder tempo. Nós estamos falando sobre o GRANDE DIA da vida de vocês!

E ai, alguma dúvida? O que acharam? Deixe ai nos comentários.

Beijos, beijos.