Como escolher as lembranças do casamento

Hoje falaremos de um item que há quem acredite ser supérfluo: As lembrancinhas

Muitos acham que elas representam gastos desnecessários e não fazem a diferença durante o evento, mas é completamente o inverso disso. As lembrancinhas são essenciais para valorizar esse momento, até porque elas são a demonstração do carinho por cada pessoa ali presente e é a forma de cada convidado levar um “pedacinho” do casamento para sua casa.

E o melhor de tudo é que existem itens para todos os bolsos e orçamentos.

Então, vamos às dicas de como escolher as lembranças do sue casamento:

Dica 1: Fiquem atentas as tendências.

Esse mercado é muito vasto e apresenta novidades com muita frequência, então fique de olho no que esta surgindo de novidade e o que já deixou de ser usado há séculos nos casamento, para que você consiga encontrar aquela lembrancinha que irá compor o casamento de vocês.

Dica 2: Estilo dos noivos.

Como as lembrancinhas são um pedacinho do casamento que o convidado leva pra casa, elas precisam estar de acordo com o estilo do casamento que deve ser o estilo do casal.

É importante que essas lembrancinhas tenham a cara dos noivos, para que cada convidado, ao olhar, saborear ou etc. automaticamente remeta o sentimento à lembrança de vocês e do casamento.

Dica 3: Priorize as lembranças práticas.

Priorize mimos úteis, tenham muito cuidado com as lembrancinhas de papel, pois na grande maioria elas não são duráveis. 

Evite as lembrancinhas com foto dos noivos. É preferível investir na identidade visual do casamento, seja um brasão, uma logotipo ou uma caricatura.

Dica 4: Invista em lembranças comestíveis.

Todo mundo quer comer um docinho ou um biscoitinho no dia seguinte do casamento não é mesmo? Os mimos comestíveis são uma ótima opção para que seus convidados saboreiem, nos dias posteriores, uma continuação do seu casamento e se recordem do dia do evento.

A Lauryne também falou sobre isso aqui.

Dica 5: Faça você mesmo.

Se vocês querem economizar, nada melhor do que por a mão na massa. Isso ajuda muito na soma final e além de tudo é muito bacana saber que tem as mãos dos noivos nos detalhes do casamento.

Mas lembre -se, ponha a mão na massa se realmente vocês levam jeito pra isso, se não, peça um amigo, amiga, irmão ou irmã que tenha esse dom para ajudar ok?

Dica 6: Variedades.

Ainda que o mercado forneça uma extensa variedade e ainda que vocês tenham condições para isso, não é bacana que seu casamento tenha diversas lembrancinhas.

Apesar de parecer legal essa variedade, elas acabam se tornando um grande caos. Acredite!

Dica 7: Pais, padrinhos, pajens e damas.

É muito bacana que seus pais, padrinhos, damas e pajens recebam uma lembrança diferenciada dos demais convidados, até porque eles ocupam um lugar de honra, escolhido por vocês.

Dica 8: Quantidade.

Calcule a quantidade de lembranças sempre para mais. Delete da cabeça aquela velha história de só as mulheres gostam de lembrancinhas. Acredite muitos homens também vão querer um mimo para a casa. E também não podemos ignorar o fato que sempre existe aquele convidado que pega uma lembrança a mais, mesmo sendo contra as regras de etiqueta.

Pense nisso, pois caso contrário podem faltar lembrancinhas.

E ai meninas, o que acharam das dicas de hoje?

Alguma dúvida? Comentem ai!

Beijos, beijos.

Até a próxima.