Com que forminhas e bandejas eu vou?

Fonte: Pinterest , Piperinapaperart, Lid’s forminhas

Cada por menor de uma festa faz toda diferença para a anfitriã do evento, mesmo que muitos convidados não prestem atenção. A composição e combinação final de cada detalhe vão deixar esse dia inesquecível, e a melhor parte, na minha opinião, é poder planejar cada nuance com muito carinho e amor, e principalmente sem medo de errar. As bandejas e forminhas são detalhes que devem ser cuidados com esmero, pois ajudarão a formar o cenário da mesa principal, onde a maioria das fotos são tiradas, portanto separei algumas dicas para ajudar neste processo.

I – Forminhas

Hoje em dia existem diversos tipos de forminha no mercado, aquelas que imitam flores, cortadas a laser, tradicionais com um toque sofisticado e quadradas, de origami, tecido, personalizadas e etc. Tem tanta coisa bonita que às vezes fica difícil escolher. Uma dica para você, não se perder, é seguir o estilo da festa. Se você for fazer uma festa boho chic ou rústica, opte pelas que imitam flores, a sua mesa vai parecer um jardim. Já para um casamento no estilo luxuoso e moderno o mais indicado são as forminhas cortadas a laser, as tradicionais com tons metálicos, para uma festa infantil ou até um casamento temático o mais indicado são aquelas forminhas personalizadas com designer do tema.

As cores das forminha devem seguir o mesmo tom escolhido para decoração, ou seja, elas devem estar em harmonia com as toalhas das mesas, flores, balões e etc, portanto seguindo a mesma paleta de cores.  Por exemplo, se a cor escolhida para o evento for amarelo, escolha forminhas nessa cor ou em preto, branco, laranja claro, amarelo bebê e até um verde limão clarinho vai bem nessa mesa.

II- Bandejas

As bandejas e suportes seguem o mesmo raciocínio dos doces, vão depender do estilo da festa. Existem bandejas de madeira, cerâmica, vidro, metal, espelho.

Uma dica para festas temáticas é utilizar bandejas neutras, como na cor branca, elas vão fazer os doces se destacarem na mesa, assim como as forminhas customizadas. A nova tendência para as festas, é utilizar bandejas menores, e assim destacar a diversidade de doces.

Quanto a disposição das bandejas na mesa principal, a opção simétrica, ou seja, tamanho, altura e estilo de suporte de uma lado da mesa, e ter uma “gêmea” do lado oposto é a mais utilizada. Entretanto a nova tendência para festas é distribuir as bandejas sem  conformidade, isto é, assimétricas, mas não se engane esse estilo não significa bagunça, cada detalhe deve estar perfeito.

III- Misturar os tipos de doces nas bandejas?

Este detalhe vai depender da variedade de doces escolhidos, já conversamos um pouco sobre isto neste post e também do estilo da anfitriã. Tem algumas que gostam de tudo combinando e de cada coisa em seu lugar, enquanto outras preferem diversificar e misturar os tipos de doces. Na minha opinião os dois estilos ficam bonitos, tudo vai depender do seu gosto.

E aí, está cada dia mais fácil planejar o seu evento? Espero que sim, e que minhas dicas estejam ajudando nesta etapa da sua festa.

Beijos