Colar da noiva – Como escolher

Oi, noiva!

Como estão os preparativos? Muito trabalho e diversão?

Já dei uma introdução aqui, no blog, sobre como é importante você se sentir você mesma e manter seu estilo na escolha dos acessórios para o casamento.

Hoje, o nosso assunto é a escolha do colar para o grande dia. Essa peça pode ser o toque final do seu vestido, valorizando seu colo e iluminando seu rosto!

As dicas abaixo podem te ajudar a harmonizar o visual, realçando ainda mais sua beleza 😀

Dando uma resumida na imagem acima, a ideia da combinação é escolher um colar que acompanhe o formato do decote, preenchendo os espaços que ele deixa no seu colo. Se tem muita pele a mostra, colares mais aparentes caem bem. Se tem mais tecido, peças mais discretas tendem a ornar melhor. Já sobre as formas, se a gola é mais arredondada, um colar com esse estilo tende a ficar mais harmonioso. E, por aí, vai.

No geral, é possível, sim, associar o acessório com seu vestido. Tem casos em que a peça pode desvalorizar o look: se a gola do vestido é assimétrica, por exemplo,  a sugestão é nem usar nada nessa região e dar atenção aos brincos – já que é mais difícil completar essa área que estará desnuda. Para os vestidos com decote ilusão – aquele de tule, em que ficam alguns detalhes sobre a transparência – a dica é também não colocar cordão para não “brigar’ com os bordados ou pedraria. Então, se o colo do vestido já é muito trabalhado, opte por outro acessório.

E, para finalizar, as noivas escolhem, tradicionalmente, acessórios bem delicados e discretos, uma vez que, no geral, os vestidos são muito detalhados e prendem os olhares! Isso, porém, não precisa ser regra. O interessante é que a peça converse com seu vestido, penteado e o casamento como um todo. Esse alinhamento vai trazer harmonia para a sua imagem nesse grande dia.

E você, noiva, já escolheu o seu colar? Conta pra gente nos comentários…

Beijo