Churrasco surpreendente

Fonte: Constance Zahn, guiafesta.com.br

 

Olá pessoal, a cada post a nossa festa só vai aumentando, hoje vou falar um sobre churrasco, uma paixão brasileira. Este tipo de festa tem vaga garantida no final do ano da maioria dos brasileiros, chega no dia 25 de dezembro e muita gente comenta, não aguento mais churrasco. Então hoje vou dar dicas de como inovar, se você pretende botar a carne na grelha.

Antes de começarmos com as novidades, o seu churrasco precisa do básico, que todo mundo conhece asinha de frango, coração, pão com alho, linguiça e etc. Para te ajudar nesta tarefa separei o link de um site para você não se perder nas quantidades, nele tem opção até para você calcular quanto vai gastar, sendo necessário atualizar somente os preços da sua cidade ou supermercado favorito, ele fornece também as quantidades de pratos e talheres necessários.

A minha primeira dica para tornar o seu evento diferente é usar e abusar dos espetinhos na grelha, eles são super versáteis, fáceis de serem feitos e servidos. Algumas opções são kafta, mini batatas com carne, legumes temperados, carne de porco com abacaxi, camarão, tomates cerejas temperados e etc. Você pode fazer uns molhos para incrementar e torná-los ainda mais interessante, não se esqueça de temperar bem os espetinhos principalmente os de legumes. Para a sobremesa faça espetinhos de frutas, e sirva com brigadeiro ou chocolate.

Fonte: tastemade.com.br, arevistadamulher.com.br

 

A segunda dica são para os acompanhamentos, tradicionalmente servimos arroz, farofa, salpicão ou salada de batata e vinagrete, mas podemos substituí-los e fazer nossa festa interessante. A farofa sugiro trocar por um cuscuz salgado, com bastante linguiça, bacon, cebola e etc, já para o salpicão ou salada, temos os espetinhos de legumes ou batata mencionados acima . O vinagrete pode ser incrementado com quinoa, fica uma delícia, o arroz eu sugiro manter o tradicional pois a criançada ama ele branquinho e quentinho.

Com estas mudanças o seu churrasco deixará de ser mais um no final do ano, para se tornar referência. Faça tudo com bastante carinho, amor e tempero. Seus convidados vão adorar este dia. Não se esqueçam da bebida, deve estar gelada e pronta para consumo.

Gostaram das dicas? Até o próximo post.