Casamento na praia

OLLLLLÁÁÁÁ MENINAS VOLTEI!

O post de hoje é super bacana para quem gosta de casamento ao ar livre. Hoje vamos falar sobre casar na praia.

Casar na praia faz parte dos sonhos de muita gente: a paisagem, a composição do cenário, tudo fica perfeito não é?! Mas é necessário estar atento a algumas condições.

A legalidade da cerimônia

Para a utilização do local, os noivos deverão solicitar à prefeitura da cidade um alvará que autorize a realização do evento. Mas, se a cerimônia for realizada em uma propriedade particular, hotel, pousada e etc., o legal é que vocês verifiquem se ela também possui autorização para eventos.

Clima

Uma das questões número um a se pensar, são as condições climáticas daquela temporada. Assim você evitará ventos fortes, chuvas etc. que podem acabar com a cerimônia. Uma dica bem legal é casar no fim da tarde, pois além do grande charme do pôr-do-sol a temperatura já estará mais agradável.

Porém, pensar nisso tudo não garante que imprevistos aconteçam, portanto o ideal é identificar e verificar a possibilidade de montar uma estrutura que garanta uma área coberta ou se o local fornece esse tipo de espaço.

Roupas

A noiva deve evitar vestidos com muitas camadas de tecido e caudas longas, é legal prezar pela leveza e conforto para caminhar pelas areias e por isso o tipo de sapato também deve ser escolhido com cuidado.

O noivo também deve pensar em algo confortável, leve e prático. Cores claras são uma boa pedida.

Os convidados

Escolha um cardápio leve, combinando bebidas e alimentos que conversem com a temática. Uma dica bem legal, e uma demonstração de cuidado com seus convidados é deixar sombrinhas, guarda-chuvas e leques em pontos estratégicos, para que eles tenham locais de sombra e itens para se refrescar.

E ai meninas, vão escolher por casar na praia?

O que acharam das dicas?

Comentem ai!

Beijos e até mais!