A escolha do brinco da Noiva

Noiva, tudo bem por aí?
Nesse post vamos conversar um pouquinho sobre a escolha do brinco o dia do casamento. Se você observar os ensaios e publicações desse universo, vai ver que, geralmente, esse acessório é uma escolha de praticamente 99% das futuras casadas. Das mais básicas às mais exuberantes, o brinco é companhia certa durante o casório.
Existem informações que podem te ajudar na hora da escolha do brinco, dentre elas:
Seu estilo e estilo do casamento
Já falamos nesse post sobre como é importante a carinha dos noivos estar presente nessa data tão especial. E isso também vai te guiar na hora de optar por brincos mais clássicos ou descolados; maiores ou menores; com ou sem brilho. Para ter um visual harmônico, o brinco conversa com o vestido, com a festa, com você 🙂
Penteado + acessórios de cabelo
Vai fazer um coque alto? Ou deixar as madeixas soltas? Pense que, quanto menos cabelo a mostra, mais rosto/pele aparece e, assim, os brincos ficarão destacados. Com base no quanto essa área ficará evidenciada e no quanto você quer dar destaque ao brinco, escolha entre modelos pequenos, médios ou maxi.

cabelo e acessórios de cabelo em evidência = brincos pequenos

cabelo solto ou preso(mas, com volume) = brincos médios

cabelos presos / acessórios de cabelo não tão evidentes = maxibrincos

Afetividade
É bem comum que avós, mães ou pessoas bem próximas à noiva queiram repassar algum acessório que está na família e que elas mesmas usaram em seus casamentos. Essa questão é muito delicada, porque envolve sentimentos e tradição. Caso a peça não seja do seu gosto, tente conversar carinhosamente com quem a está oferecendo. Explique que é um momento muito especial e que, apesar dos brincos serem muito importantes também para você, já havia uma outra ideia em mente ou mesmo que eles não são exatamente o que você estava planejando. Mas, se os brincos se encaixam no que estava sendo imaginado, é um presente muito simbólico que, certamente, ficará marcado.
No próximo texto, vamos aprofundar um pouquinho mais a questão da escolha do brinco com detalhes mais específicos sobre a peça!  Noiva, já tem ideia do que usar no grande dia?

Cada detalhezinho do que vestimos diz muito mais do que a gente imagina! É por essa magia que me encantei e pelo que sou apaixonada! Administradora e idealizadora à frente do Armário da Dora, loja de acessórios femininos, trago meus estudos e vivência com a moda associados à minha própria experiência como noiva. Espero que a gente se encontre muito por aqui 😉