A escolha do brinco da Noiva – parte 2

Oi, noiva!

Vamos continuar falando de brincos?

Nesse post, conversamos sobre alguns elementos que podem te ajudar a escolher o acessório que melhor combine com seu casório. Agora, entramos numa dica um pouco mais específica – e que você leva de bônus para usar ao escolher qualquer outro brinco!

O formato de rosto

Existem tipos de brincos que vão favorecer a sua imagem, de acordo com o formato do seu rosto. Abaixo, a gente tem o oval, redondo, coração, quadrado, retangular e losango. O que os diferencia é, basicamente, o tamanho de testa, bochecha e maxilar. Caso você ainda não saiba qual a sua forma, observe no espelho essas partes e, com os cabelos amarrados, trace com um batom o contorno da sua imagem refletida no espelho. Por esse desenho que será formado, você terá uma ideia.

Veja esse quadro bem prático para te ajudar :

A dica é optar por modelos que harmonizem as feições e evitar os que reproduzem o seu tipo de rosto (caso você realmente não queira esses modelos, ok?). O oval é o mais democrático, segundo especialistas em imagem e, por isso, aceita melhor vários tipos de brinco . Os acessórios pendentes são, no geral, os que caem bem em boa parte dos formatos.

E então, noiva, tem gostado das dicas?

Comenta o que você tem aplicado ou o que gostaria de ver por aqui 😉

Beijos

Cada detalhezinho do que vestimos diz muito mais do que a gente imagina! É por essa magia que me encantei e pelo que sou apaixonada! Administradora e idealizadora à frente do Armário da Dora, loja de acessórios femininos, trago meus estudos e vivência com a moda associados à minha própria experiência como noiva. Espero que a gente se encontre muito por aqui 😉