6 fatos que você deve considerar na hora de pedir um orçamento de fotografia

Aqui no blog nesse mês de setembro fizemos um especial para as noivas com muitas dicas voltadas diretamente para os casamentos. Nas mais diversas categorias, exploramos muitos assuntos em pouco mais de 1 mês com o site no ar!

Para continuar esse assunto nessa última semana de setembro, eu gostaria de fazer uma lista com fatos que você deve levar em conta na hora de pedir um orçamento de fotografia, o que você precisa saber para escolher com sabedoria e ter as mais lindas recordações do seu casamento.

A fotografia dura para sempre

É importante você ter em mente que precisará investir em fotografia.

Imagine você e seu noivo daqui a 30 anos: vocês estão casados e muito felizes por viverem juntos. Num momento de nostalgia pensam na cerimônia do casamento de vocês. Nessa hora você vai se dar conta e ficar feliz por ter investido em um bom fotógrafo. O que nos leva ao próximo item…

Não existe bom, bonito e barato

Fotografar casamento não é tarefa fácil. O trabalho do fotógrafo começa bem cedo, são horas acompanhando o grande dia, além de todo o trabalho de pós-produção.

Tenha a certeza que um fotografo de qualidade se preocupa com muitos detalhes e estuda bastante para se aprimorar e entregar as melhores recordações. E tudo isso merece investimento e dedicação.

Não deixe de fazer um ensaio de casal

O Ensaio pré-casamento proporciona um momento muito bacana entre você e seu noivo, além de ajudar muito a se acostumar em ser fotografado. Outro ponto importante para o ensaio é que ele contribui para que o casal e o fotografo fiquem mais entrosados melhorando ainda mais o resultado. Quando chegar o grande dia, vocês estarão muito mais tranquilos e a vontade.

Eu fiz um post com 5 dicas para aproveitar ao máximo o ensaio, leia aqui.

Faça o registro completo do grande dia

A estrutura estará completa e tudo estará pronto, nessa hora você gostará de tirar fotos bem Diva. Inclua o making of na história do seu grande dia, quando os anos se passarem você gostará de recordar como foi se preparar para dizer o Sim, com toda a ansiedade e nervosismo, além de toda a diversão em estar na companhia das pessoas que você ama.

Faça um álbum de casamento

O seu álbum de casamento é o livro que conta o início da história da família que você e seu noivo estão formando, por mais que seja tentador (financeiramente) fechar um pacote apenas com as fotos em mídia. É muito mais prático fechar o álbum também.

As chances de você deixar as fotos em mídia guardadas em um canto é grande, e quando você notar estará alguns anos casada e não terá o álbum do casamento.

Marque um encontro com o fotógrafo

Marque um encontro com o fotógrafo e converse bastante, tire suas dúvidas, pergunte a forma como ele trabalha, conte sobre as coisas que você e seu noivo gostam. Isso te ajudará a conhecer ainda mais o trabalho daquele profissional e ver se o estilo de vocês combinam.

Esses são os principais fatos que você deve levar em conta na hora de pedir o orçamento e escolher o fotografo do seu casamento. Aqui no blog, você encontra muitas outras dicas sobre como escolher esse profissional.

Para conhecer ainda mais o meu trabalho pode acessar o meu portfólio aqui.

Nos vemos na próxima semana e fique ligada nas outras categorias do blog, porque estão cheias de informações.

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!