5 dicas para aproveitar ao máximo o Ensaio Fotográfico

Ensaio pre casamento Leonardo e Mayara – Niterói/RJ

Querida leitora, escrevo esse texto para colocar para você algumas dicas de como aproveitar ao máximo a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico com o seu amor. São dicas simples, que com certeza vão ajudá-la a ter uma experiência agradável e divertida, além de lindas fotos para recordação.

Montei essa lista com base nas duvidas recorrentes de meus clientes e também experiências no decorrer dos ensaios.

E para começar a lista, a dica mais importante:

1 – NÃO SE ESQUEÇA DO MOTIVO QUE LEVOU VOCÊS A FAZEREM UMA SESSÃO DE FOTOS

Um belo dia você olhou para o seu companheiro e percebeu que ele era o amor da sua vida e que não existiu e nem existirá no mundo alguém que a faça mais feliz do que essa pessoa. E que por este motivo vocês querem registar em fotos todo esse sentimento.

Neste momento, entram várias preocupações como: qual fotografo contratar, roupa, maquiagem, local, clima… Enfim vários detalhes para pensar. E sim você está certa! São detalhes importantes, mas não se esqueça que o mais importante é o AMOR que uni vocês e ele é o detalhe principal, ainda mais se esse ensaio for o pré-casamento. A gente costuma ficar uma pilha de nervos com a proximidade do evento e acabamos por  não aproveitar o tempo e as coisas que estão acontecendo.

Pense nesse ensaio como um momento para que você e seu noivo possam relaxar e se divertirem juntos, dizerem um ao outro o quanto se amam e o quanto estão felizes por viverem toda essa experiência juntos.

2 – COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO?

Escolha um fotógrafo com o qual você se identifique, pesquise o trabalho dele, as referências de outros casais, peça orçamentos, marque reuniões e converse! Tire todas as suas dúvidas. Não escolha só pelo preço ou só por indicação, é bom quando alguém de confiança nos indica um fotógrafo, mas pesquise por você e veja se o trabalho dele condiz com a sua expectativa.
Aqui você pode acessar o meu trabalho e o que eu penso sobre fotografia.

3 – MAKE UP

Toda a preparação do ensaio começa com: Que roupa escolher? Que maquiagem e cabelo usar? A roupa veremos na próxima dica. Agora se você está na dúvida de qual estilo adotar, lembre-se que a naturalidade é o melhor caminho, além de ser uma combinação versátil.

Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas e olheiras, pois o tratamento em photoshop pode deixar as feições artificiais, além de tirar características que pertencem a você e a sua história.

Um outro ponto para se lembrar são as unhas, tanto das mãos quanto dos pés. Unhas cortadas e bem feitas garantem um bom close e vocês não ficarão inseguros caso em algum momento tenham que fazer fotos descalços.

4 –  ROUPAS

Nos ensaios, eu recomendo poucas trocas de roupas, no máximo 3, assim conservamos a conexão que vamos criando ao longo dos cliques. Aconselhamos que você separe os looks, com calma, na véspera do ensaio. Dê preferência para cores neutras e poucas estampas, peça ao seu noivo/namorado para fazer o mesmo, escolhendo roupas que estejam em harmonia. Organize as peças em looks completos (acessórios, roupas e sapatos combinando).

Escolham 2 ou 3 looks diferenciados, que casem entre si e, principalmente, que deixem vocês confortáveis e à vontade.

No dia do ensaio, já venham usando o primeiro look e não se esqueçam de levar um calçado confortável para o deslocamento.

5 – UTILIDADES

Providencie protetor solar e repelente.

Não se esqueça de levar água.

Na noite anterior ao ensaio, durma bem para evitar olheiras e cansaço.

Essas são as dicas principais para que você e seu amor possam tirar o maior proveito do ensaio. Chame seu noivo/namorado para ler esse texto com você. Espero que tenha gostado, peço que deixe sua opinião, dúvida ou sugestão de tema nos comentários.

Ahhh, não se esqueça de passar pelas outras categorias do blog tem muita dica boa!

Beijos e até a próxima semana.

Encontrei o amor da minha vida em 2009 e nos casamos em 2015. Sou Cristã, Fotógrafa e designer, formada em Comunicação Social e idealizadora da CarpeDiem Lembranças. Acredito que o amor é a maior e melhor memória que podemos ter e por isso amo fotografar famílias, sejam em seu início nos casamentos ou quando elas estão crescendo e novos membros estão chegando.
O Blog nasceu como uma iniciativa de unir conhecimentos e profissionais em um só lugar!
Espero contar com a sua leitura e participação!
Beijos!