5 canções de Foo Fighters para um Pré Wedding Temático

casamentos.com.br

Hello pessoa,

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, mas se tem algo que é uma delícia neste processo, são os momentos que os noivos reservam para começar a registrar sua história e preparar o caminho para o grande dia! É Save the date pra lá, vídeo de Pré wedding pra cá e é claro que eu não poderia deixar de sugerir algumas musiquinhas para vocês, né? Eu fui ainda além, resolvi tratar de um tema bem criativo e cheio de atitude; um ensaio Rock’n’roll!

Não contente por falar apenas do gênero, decidi  trazer como trilha sonora deste ensaio, a banda do nosso Benito de Paula gringo, meu benzadeusquevozéessa, Dave Grohl, visto que o  Foo Fighters está em turnê pelo Brasil, para divulgar seu novo álbum Concrete and Gold, lançado em setembro de 2017. Como a tia aqui está cheia de dor de cotovelo por não conseguir assistir a nenhum show desta turma, é claro que eu tentei reunir alguns de seus clássicos para inspirar nossos noivinhos roqueiros!

1 – Run

Acorde, corra por sua vida comigo… Essa é a minha queridinha do novo álbum, e não dá para negar que tem todo um apelo social em suas estrofes, apesar dos drives magistrais de nosso Davinho ofuscarem a própria letra da canção (OMG, que voz!).  O correr, neste sentido, é correr de tudo que é sujo neste mundo, correr das injustiças, da superficialidade. Esta fuga, tem ainda mais sentido, quando se conta com alguém para correr junto, certo?  Nossa ganhadora do Grammy Award de melhor Música de Rock merece respeito, né? E é perfeita para dar um ar cheio de atitude na playlist do casal!

2 – Walk

Aprendendo a andar novamente, acho que já esperei tempo demais, mas por onde eu começo? … Tá, Walk pode não ter muito a ver com a questão história de amor bem sucedida, mas eu não poderia deixar a minha favorita de lado nesta playlist, até porque o solo de guitarra é sensacional e cabe perfeitamente naqueles takes de introdução de vídeo, sabe? Do Inglês caminhar, andar (to walk), é a música certa para registrar o casal andando de mãos dadas e conversando sobre a vida na gravação do clipe. (Alô produtores de vídeo, olhem a dica!).

3 – Everlong

Expire, para que eu possa te respirar, segurar você dentro de mim. E agora, sei que você sempre esteve aqui… Essa é clássica canção dos casais que levaram uma eternidade para enfim, ficarem juntos.  E é claro que eu não ia deixar o tema do casamento de Mônica e Chandler de fora. Foi mal pelo Spoiler, mas se você ainda não assistiu Friends (em que mundo você vive?) vai rolar a cena aqui, porque a tia chorou meeeesmo no dia que viu!

 4- Learn to Fly

Voe por aí comigo, eu não consigo fazer isto sozinho (…) estou procurando no céu algo para me salvar… Quando duas pessoas se encontram e são parceiras uma da outra, o vôo é certo! E learn to fly retrata muito bem este companheirismo do casal. É uma escolha e tanta, além de ser super alto astral e ótima para alegrar o ensaio!

5 – Concrete and Gold

Até que a morte nos separe, por bem ou por mal… Terminando nossa lista, a canção tema do novo álbum com esta frase que dispensa explicações. Criar raízes em meio ao concreto, fala de superação em meio ao caos e a certeza de que, juntos, pode-se enfrentar qualquer obstáculo para crescer e viver “felizes para sempre”.

Vale lembrar que em 2015, rolou até pedido de casamento durante o show da Banda, no estádio de Morumbi, em São Paulo! Confira aqui.

casamentos.com.br

Lembrando que as canções aqui apresentadas não têm necessariamente um apelo romântico, haja vista as críticas sociais e também os lamentos pessoais observados nas composições. O objetivo foi criar um cenário, uma perspectiva para que os casais se inspirem em seus ensaios fotográficos e clipes de casamento. É bem mais legal quando a música permite e sugere a construção da história!

E aí, curtiu? Conta pra mim se tem alguma banda especial para você! Ela pode ser tema para um próximo tópico!

Sou Cantora e Professora de Canto, licenciada em Música pela Universidade Cândido Mendes e proprietária do Espaço Cultural Colibri. Música é a minha melhor maneira de contribuir para um mundo mais humano e para  transformar a vida das pessoas em momentos únicos, repletos de emoção e muita alegria! Temos música para todo momento e meu foco, aqui no blog, é mostrar que, há sempre o que aprender e que temos um lindo universo a descobrir, afinal, engana-se quem pensa que a música limita-se em ser apenas uma arte. É MUITO MAIS que isso! Trabalho dando aulas de Canto em algumas escolas em Nova Friburgo-RJ e tenho um espaço em parceria com a Produtora Audiovisual Colibri, o Espaço Cultural Colibri, onde, junto a um time de professores e queridos amigos, nos empenhamos para ensinar Música de “dentro para fora”, ou seja, criando, em cada um de nossos alunos, primeiro uma relação de experimentação e afinidade com a arte, a fim de garantir um aprendizado mais significativo e ainda mais prazeroso. Nosso intuito é criar artistas responsáveis com sua missão! Fazê-los, encontrar sua própria verdade dentro de cada um de seus trabalhos! Que tenhamos excelentes momentos de aprendizado e muita alegria para compartilhar juntos! Contem comigo! Voe alto!